• Segunda-feira, 26 de Julho de 2021
  1. Home
  2. Geral
  3. Turvo: Educação passa por processo de informatização

Geral

Turvo: Educação passa por processo de informatização

Os professores da rede municipal de ensino de Turvo iniciaram o processo de adaptação na informatização do diário de classe. A capacitação orienta sobre a metodologia do sistema Suite Cloud Betha.

Para o prefeito, Sandro Cirimbelli, é essencial agregar mudanças que tragam melhorias a rotina de trabalho. O vice-prefeito, Osvaldo Fávaro, complementa que o setor de educação, merecia receber este investimento.

Segundo a secretária de Educação, Elizete Possamai Ribeiro, a informatização agrega sustentabilidade ao evitar o uso de papel, mas também adequa Turvo ao século 21 com a adaptação do processo de informatização. “A tecnologia faz parte dos avanços e traz muitas vantagens e conseguimos de forma bastante rápida dar este suporte para nossos professores e também aos pais. O diário de classe é algo muito sério na vida do professor, pois ali está o registro profissional, e o sistema dará um suporte importante”.

A analista de implantação do sistema da Betha realizou a orientação aos professores, que terão diversas ferramentas. A conexão integrará secretaria de Educação, direção escolar, professores e pais. Com facilidade de acesso de informações, é possível acompanhar desde a presença escolar até quais são as atividades desenvolvidas em cada aula. Todo o histórico fica registrado, e muitos quesitos apontam gráficos e subsídios para serem trabalhados e auxiliar na rotina de ensino-aprendizagem.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Turvo 

Cliente da Contato Ganhou Caixa de Som da JBL no Sorteio do Mês Próximo

Cliente da Contato Ganhou Caixa de Som da JBL no Sorteio do Mês

Tropa de choque de Daniela corre contra o tempo Anterior

Tropa de choque de Daniela corre contra o tempo

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.