• Segunda-feira, 26 de Julho de 2021
  1. Home
  2. Geral
  3. Turvo: Esporte se estrutura diante das portarias de saúde

Geral

Turvo: Esporte se estrutura diante das portarias de saúde

O setor esportivo está na expectativa de que a classificação de risco diante da pandemia em Santa Catarina chegue a ‘amarelo’ para que possa haver o retorno integral das atividades. Turvo está com os protocolos de saúde prontos, e com cautela, para auxiliar na melhora dos índices da pandemia para que as atividades possam retornar.

A diretora municipal de Esportes, Maria Eliane da Silva, recorda que em fevereiro foi o período mais próximo de retorno das atividades, quando a classificação de risco da pandemia chegou a laranja (grave). Porém o mapeamento voltou para vermelho (gravíssimo). “Há uma grande expectativa pelas atividades esportivas, porém precisamos ter cautela e respeitar os protocolos. Não podemos nos sobrepor aos decretos. Temos alguns eventos marcantes e todos eles geram muito público, como o passeio ciclístico de 1º de maio, ao qual envolve cerca de três mil pessoas e não tem como realizar sem haver aglomeração. Diante disto é prudente não realizar”.

Segundo Eliane, uma das primeiras ações do esporte foi renovar a parceria com o projeto Anjos do Futsal, ao qual é um dos trabalhos que aguarda as liberações referentes a pandemia.

Eliane convida a população de 05 a 17 anos a realizar as inscrições para as escolinhas esportivas: vôlei, basquete, handebol, futsal e atletismo, entre outras. Quando estiver na bandeira amarela  será permitida  o retorno de todas as modalidades.

Enquanto isto, as parcerias vêm sendo firmadas. Já foi realizado contrato com o Servos de Maria para utilização da pista de atletismo e do ginásio, e também está em fase de conclusão a parceria para o ginásio da escola Jorge Schütz. Também já ocorreu reunião com um grupo de praticantes de mountain bike e as próximas serão com praticantes de xadrez e corredores de rua.

A diretora de Esportes também lembra que, dentro dos protocolos, o DME tem atuado junto ao projeto Cuidando de quem cuida, em apoio as secretarias de Assistência Social e Saúde e já está à disposição do NASF.

Para o prefeito, Sandro Cirimbelli, e o vice, Osvaldo Fávaro, é essencial todo trabalho estar embasado nos decretos vigentes sanitários, o que requer prudência e paciência.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Turvo

Programa Empreende Turismo da Unesc inicia caminhada em prol da região Próximo

Programa Empreende Turismo da Unesc inicia caminhada em prol da região

Coronavírus em SC: Santa Catarina tem queda de 91% em lista de espera de leitos de UTI em menos de um mês Anterior

Coronavírus em SC: Santa Catarina tem queda de 91% em lista de espera de leitos de UTI em menos de um mês

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.