• Domingo, 19 de Setembro de 2021
  1. Home
  2. Geral
  3. Turvo trabalha três temas importantes na Secretaria de Infraestrutura de SC

Geral

Turvo trabalha três temas importantes na Secretaria de Infraestrutura de SC

A administração municipal de Turvo articulou com o secretário de estado de Santa Catarina de Infraestrutura, Leodegar Tiscoski três pautas importantes. Em visita ao gabinete de Leodegar em Florianópolis, o prefeito Sandro Cirimbelli abordou a federalização da BR 285 (trecho Timbé do Sul a BR 101); a liberação das rótulas de acesso a avenida municipal e a captação de recursos para três obras.

Segundo o prefeito, Sandro Cirimbelli, a primeira pauta tratou um tema regional, que é a federalização da BR 285, no qual para Turvo é pensado um planejamento de um anel viário fora da cidade. Sandro lembra que a administração se preocupa em ouvir as necessidades da população e há preocupação com o tráfego de veículos pesados que haverá no centro da cidade.

Outro item da pauta foi a apresentação das justificativas das mudanças nas duas rótulas de acesso a avenida municipal (Linha Seminário e São Cristovão), diante da obra que foi embargada em agosto de 2020 pelo governo do estado. A prefeitura foi informada do embargo, fez as readequações e busca a liberação para que possa haver a sequência dos trabalhos em consonância com o que o governo estadual solicita.

A agenda foi finalizada com a solicitação de recursos para três obras. A primeira é a ponte que está na divisa entre Turvo e Meleiro (comunidade de Nova Esperança). Os outros recursos serão para a revitalização da avenida municipal e para a revitalização da rua Leoberto Leal. Ambas são de competência do estado, inclusive.

Participaram ainda da reunião o engenheiro civil da prefeitura, Eduardo Manenti, e o deputado estadual José Milton Scheffer, que intermediou a audiência.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Turvo

Iniciam as aulas da Fanfarra Municipal de Maracajá Próximo

Iniciam as aulas da Fanfarra Municipal de Maracajá

Maracajá recebe emenda de R$ 300 mil para Educação Anterior

Maracajá recebe emenda de R$ 300 mil para Educação

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.