• Domingo, 17 de Novembro de 2019
  1. Home
  2. Moda e Beleza
  3. Customizar é tendência

Moda e Beleza

Customizar é tendência

Designer de moda dá dicas de customização para os leitores do Portal Uaaau 

Araranguá 

A Uaaau entrevistou a colunista e designer de moda, Pauli Duarte, que nos passou dicas de como deixar com cara nova aquela sua roupa mais antiga.

‘’Peça antiga é sustentabilidade no se vestir e a moda apoia essa causa. Sabe aquela camiseta que você não gosta tanto, ou aquela calça jeans que já não está tão legal? Com a técnica de customização você pode transformar essa peça, e estar na tendência’’, salientou Pauli.

Customizar, é modificar, personalizar um objeto podendo ser uma bolsa, acessório, calça. ‘’ O melhor de tudo é que uma peça mais antiga pode ser transformada para melhor e com a sua identidade ficar exclusiva’’, disse a designer. Existem várias técnicas de customização, ‘’Os recortes, costuras, aplicações, colagens e tingimentos. Você precisa analisar a peça que será modificada e adaptar a melhor técnica. Sabe aquele short rasgadinho e todo desfiado? Você pode transformar sua calça velha nessa peça, que é tendência para o verão. E aquela regatinha em degrade, com aplicação em pedraria? Você pode transformar uma camiseta branca em uma peça tendência, para arrasar no verão. Ou aquela sapatilha que está manchada, pode se tornar uma sapatilha com aplicações de pérolas e pedrarias. Apenas usando a criatividade você terá peças incríveis’’, revelou Pauli.

Atualmente a customização pode ser também um diferencial que as marcas de moda podem adquirir. ‘’Alguns ateliers de costura oferecem esse diferencial, você leva a sua peça e escolhe o tipo de customização a ser feita, se vai ser cortado, aplicado aviamentos, tingido e assim por diante’’, falou a profissional.

Pauli complementa: “Hoje o mundo precisa que as pessoas pensem em seus atos de uma maneira sustentável. Você já refletiu sobre isso? Não podemos apoiar o consumo desenfreado, precisamos pensar em transformar, adaptar e criar, é preciso vestir-se com responsabilidade. E ainda incentivar a criatividade. Estilo é uma maneira de dizer quem você é, sem dizer nada ’’.

 

 

 

Nutrição na adolescência Anterior

Nutrição na adolescência

Posse na Alesc Próximo

Posse na Alesc

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.