• Domingo, 17 de Novembro de 2019
  1. Home
  2. Moda e Beleza
  3. Diz aí... E você, é curvy ou plus size?

Moda e Beleza

Diz aí... E você, é curvy ou plus size?

Oiii genteee!!!!! Como esse é o nosso “primeiro encontro”, mesmo que digitalmente, deixem eu me apresentar para vocês.

Eu sou a Karina Virtuoso, a Ká. Sou geminiana curiosa e inquieta. Com inúmeras habilidades em vários segmentos. Eu poderia ser facilmente uma atriz, que aliás era a brincadeira preferida na minha infância, ou uma psicóloga. Quem sabe uma juíza ou ainda uma estilista. Percebem que a pessoa aqui é 8 ou 80 (hehe)?

Mas, voltemos ao que interessa. Fui mãe aos 17, e modéstia à parte, me saí muito bem nesse quesito. Tenho uma família maravilhosa e sou casada com um cara incrível, com quem trabalho lado a lado em cada evento em que ele atua como mestre de cerimônias.

Eu sempre conto que fui um bebê gordo, daqueles bem “fofuxos”, uma criança magrela, e já adulta, tive meu peso controlado por muito tempo, período em que eu vestia manequim 38.

Há pelo menos uns quinze anos, eu comecei a engordar. No começo não dei importância, até me perceber muito acima do peso, vestindo tamanho 44. Foi quando fui convidada a fazer fotos e desfiles. No começo tudo foi meio tímido, mas, depois me acostumei a ver meu rosto e "corpitho" em vários catálogos de moda. E sabe que eu curti? Aí não parei mais...

Muitas pessoas podem nem lembrar, mas o termo "PLUS SIZE" é relativamente novo. Antes a numeração de roupas acima do 44 era chamada de "Tamanhos Especiais" ou “Tamanhos Nobres”.

De lá para cá, muita coisa mudou, muita coisa melhorou, e esse nicho tem de fato, chamado a atenção da indústria têxtil.

Não podemos ignorar que o percentual de brasileiros acima do peso está crescendo. Em 2006 girava em torno de 43%, enquanto em 2012 chegou a 51%. Com isso, a chamada “moda Plus Size”, faz sucesso e ainda existe muito espaço para ser explorado.

Eu estou aqui falando e falando.... e vocês devem estar se perguntado: Mas... K entre nós, o que significa esse tal termo "Plus Size"?

"Plus Size", nada mais é do que a moda direcionada para pessoas mais voluptuosas, pessoas com biótipo grande ou simplesmente pessoas que estão acima do peso. Toda pessoa que veste além do tamanho 44, é considerado plus size.

E ainda temos um outro termo, o CURVY, que surgiu para contemplar quem veste entre o 40 e o 42.

O fato é que está havendo em toda a indústria têxtil uma grande mudança e muitas finalmente tem se preocupado em confeccionar moda atual para essas pessoas. É um mercado que vem crescendo a cada temporada e vários estilistas já estão apostando na moda GG, para a felicidade de muitas mulheres que amam moda, querem vestir e tem todo o direito de usar o modelo da última tendência que estão por aí, em vitrines e sites de moda.

Esse é um assunto bastante complexo, e que eu poderia ficar aqui escrevendo por dias... Porém, para não me alongar muito, é preciso mencionar, que muitas são as demandas que surgem nesse cenário de moda CURVY e PLUS SIZE, em especial no que diz respeito à saúde e qualidade de vida, onde o bem-estar e o aumento da autoestima surgem como elementos extremamente importantes. Rompendo paradigmas de que somente os magros são belos, saudáveis e felizes ou de que o mundo pertence àqueles que vestem 38, esse novo conceito responde a demandas da sociedade por um mundo mais inclusivo, ao mesmo tempo em que cria todo um nicho especial de mercado.

Ufa... viram que tem muito assunto a ser explorado, né?!

Então para encerrar, eu te convido a compartilhar comigo sobre os muitos aspectos que envolvem ser uma pessoa curvy ou plus size. E deixo aqui um convite para revermos conceitos e rompermos padrões… porque o objetivo na vida é ser feliz! J

5Ps das Redes Sociais para Negócios Anterior

5Ps das Redes Sociais para Negócios

Jejum uma prática muito antiga Próximo

Jejum uma prática muito antiga

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.