• Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2020
  1. Home
  2. Negócios
  3. Golpes Financeiros

Negócios

Golpes Financeiros

Uma pesquisa divulgada no início de Janeiro, aponta que 11% dos brasileiros já perderam dinheiro com algum esquema de investimentos fraudulentos. Entre eles, mais da metade (62%) contam que não conseguiram recuperar o valor.

Entre os golpes, a pesquisa aponta que o mais comum é a pirâmide financeira, que foi citada por 55% das pessoas pesquisadas.

O levantamento foi feito com mais de 900 pessoas pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Em busca de dinheiro fácil, as pessoas acabam caindo em inúmeros golpes financeiros.

Na internet, e principalmente nas redes sociais e grupos de WhatsApp, existem muitas pessoas anunciando verdadeiros “MILAGRES” financeiros, com rentabilidades garantidas de 5%, 10% e até 15% fixos ao mês.

Essas pessoas buscam novos “clientes” com promessas de altas rentabilidades que na verdade não existem.

Essas pessoas chegam ao cúmulo de ostentar nas redes sociais com fotos suas entre pilhas de dinheiro, justamente para “pescar” pessoas desavisadas e ávidas por melhorar de vida rapidamente.

Algumas coisas que você deve saber:  Eu estudo investimentos desde 2001 e lhe digo com certeza absoluta, não existe investimento na face da terra, que rentabilize fixo, 5% ao mês.  Imagina 10% ou 15% fixos ao mês, que muitos vem propagando pelas redes sociais ou no boca a boca!!

Sim, através de investimentos em bolsa de valores podemos ter boas rentabilidades, mas correndo riscos proporcionais e nada de rentabilidade fixa.

A propósito, prometer rentabilidade fixa em investimentos financeiros é CRIME.

Mas infelizmente vemos todos os dias, dezenas, centenas, milhares de pessoas caindo nesses golpes financeiros.  Todo dia aparece uma “empresa” nova, oferecendo algo encantador.

As pessoas, na ânsia de enriquecer rapidamente, ficam cegas pela ganância de obter altas rentabilidades em pouco tempo e esquecem de analisar e se certificar se realmente essas rentabilidades prometidas são verdadeiras.

Muitos desse milagres de Internet são pirâmides financeiras, no qual você entra e depois vai colocando mais gente para ganhar em cima. Assim como a famosa TELEXFREE, BOI GORDO, AVESTRUZ MASTER.

E agora é a vez, a moda das pirâmides de BITCOINS, fazem comercial até na TV e nada acontece com essas empresas, até levarem todo o dinheiro das pessoas.

Por último foi uma empresa chamada UNICK BitCoin, você deve ter ouvido falar nela ou até mesmo colocou um dinheirinho lá.

Eu lí os contratos dessa empresa e alertei muito amigos e conhecidos, mas a maioria cego pela ganância, não me deu ouvidos e agora perdeu todo seu dinheiro. 

Essa empresa dizia que trabalhava com moedas virtuais, de compra e venda de BitCoins, uma moeda virtual que está muito na moda, no qual é algo sério, mas pessoas sem escrúpulos montam pirâmides financeiras sobre algo sério para enganar as pessoas e muitos, movidos pela ganância de ganhar dinheiro fácil, entram e levam de arrasto seus parentes e amigos, que muitas vezes “investem” aquele dinheiro suado numa promessa de ganhos rápidos e fáceis e no fim, perde todo seu dinheiro e perdem, também, a credibilidade perante seus parentes e amigos, por tê-los apresentado essa enrascada financeira.

Se alguém lhe oferecer algo milagroso, com rentabilidades acima de 12% AO ANO e não ao mês...  Fuja! Com certeza você está diante de um golpe financeiro e essas pessoas devem ser denunciadas aos órgãos responsáveis.

Se você tem alguma dúvida com relação á INVESTIMENTOS FINANCEIROS verdadeiros, entre em contato.

Reflita sobre isso!

Uma ótima semana!

Pelo Instagram, procure por @coachcristianobrasil

Youtube: www.youtube.com/cristianobbrasil

Cristiano Brasil

Treinador Comportamental, Life e Financeiro Coach, Hipnoterapeuta Verbal e Não Verbal, Empresário, Palestrante, Pós-graduado MBA em Gestão Financeira e Pós-graduado Especialista em Mercado de Capitais. Presta auxílio no planejamento financeiro de famílias, casais, pessoas físicas e jurídicas.

contato@cristianobrasil.com.br

+55 (48) 99949-7993

http://www.cristianobrasil.com.br

Foto: freepik | freepik.com

Projeto de lei visa facilitar o trabalho de 287 atividadeseconômicas Anterior

Projeto de lei visa facilitar o trabalho de 287 atividadeseconômicas

Grupo de Trabalho vai analisar alternativas para reduzir preço do gás natural em SC Próximo

Grupo de Trabalho vai analisar alternativas para reduzir preço do gás natural em SC

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.