• Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019
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5Ps das Redes Sociais para Negócios

Para iniciar apresento os 5Ps das Redes Sociais para Negócios, itens fundamentais para o sucesso da sua presença online:

1) Perfil - Muitas empresas pecam neste ponto que é muito simples e deve ser feito assim que a conta na rede social é criada. É necessário descrever o perfil de um negócio com capricho, não pode faltar o telefone e o endereço da empresa. Se for um e-commerce dizer que envia para todo o Brasil. Se for um atacado deixe claro o que precisa para comprar. Não faça o cliente pensar e lembre-se que a internet é mundial, então olhando rapidamente é necessário ser possível entender do que se trata e onde se localiza a empresa. Descreva os produtos e serviços que oferece de forma breve.

2) Produzir conteúdo - As empresas possuem dificuldade em gerar publicações, mas é possível começar respondendo as principais perguntas que os clientes fazem sobre os seus produtos, mostrar opções de uso, dizer o que é tendência, como o produto é produzido, ações da empresa em relação à consciência ambiental, ações sociais promovidas, origem dos produtos utilizados na produção entre tantos outros assuntos que podem ser abordados. Os funcionários devem ser incentivados, eles possuem muitas informações dos produtos, sabem o que os clientes perguntam e podem criar bons textos com incentivos: que podem ser pequenas premiações, casos os textos sejam publicados. Incentive escreverem sem medo de cometerem erros de ortografia e concordância, que são os grandes inibidores para a produção de conteúdo. Depois faça as revisões necessárias.

3) Propagar - Divulgue suas redes sociais para os seus clientes. Elas devem estar presentes em todos os seus impressos, é o seu endereço virtual. Use para puxar assunto com o cliente que entra na loja só para dar uma olhadinha. Pergunte se ele já viu a loja nas redes sociais, ou pergunte em que rede ele está e passe o seguir, será uma grande gentileza. Incentive as pessoas publicarem fotos usando os seus produtos.

4) Participar - Responda, curta e comente. Seja ativo nas redes sociais, essas ações são muito simples. Uma vez por dia, curta muito as fotos dos seus seguidores e comente em algumas que realmente tenha relação com o seu negócio. Nem precisa ser com texto, utilize os emoji para isso. Siga de volta pessoas que são seu público alvo, que são da sua cidade, é simpático seguir os clientes.

5) Progredir – Suas redes sociais são como sua loja física que após um tempo precisa de uma reforma. Mude a capa do Facebook com frequência, a cor do fundo do seu logotipo, a forma como fotografa. Busque aplicativos de edição de imagens e crie vídeos. Continue melhorando o seu planejamento, pense a longo prazo. Inicie pensando na próxima semana, depois na próxima quinzena e depois no próximo mês. Ficará muito mais fácil organizar publicações, eventos e promoções.

Texto:Thaise Teixeira

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