• Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019
  1. Home
  2. Negócios
  3. Incubadora de Araranguá busca projetos

Negócios

Incubadora de Araranguá busca projetos

O prefeito Mariano Mazzuco Neto recebeu no mês de janeiro, no seu gabinete, os membros do Conselho Municipal de Inovação, CMI. Em pauta o anúncio do novo presidente do Conselho e o lançamento do Edital de Chamamento de Projetos para a Incubadora de Empresas do Município de Araranguá.

Mariano ao abrir a reunião agradeceu a presença de todos e anunciou o novo presidente do CMI: Gesse Espíndola Gomes é servidor público efetivo e atual diretor de Receitas do município. "Vamos agilizar os processos que estavam em andamento, como licitações, para oferecer uma infraestrutura pronta para aqueles que serão selecionados, para que possam produzir e darem andamento nos seus projetos", anunciou Gesse.

Citado pelo prefeito como precursor do então projeto, o professor e pesquisador da Área de Inovação da UFSC campus Araranguá, Paulo Esteves, lembrou do início em 2010. "Estou muito feliz. Este é um projeto que vem sendo construído em muitas mãos, que se inicia com a vinda da Universidade Federal para Araranguá e a criação do curso de Tecnologia da Informação e Comunicação", concluiu.

"O mais importante é saber que hoje (me janeiro) sai do papel a incubadora de Araranguá. Isto é o mais importante, vai gerar emprego e renda e quem sabe criar uma vocação para o nosso município", lembrou Alberto Sasso, vice-presidente da Aciva (Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense).

O edital aberto é para pessoas físicas e jurídicas, que têm interesse em ocupar um espaço na incubadora municipal. O interessado deve desenvolver um projeto, fazer um plano de negócios e submeter este projeto à prefeitura, que será avaliado numa primeira etapa e será pontuado.

Deverá ter uma nota mínima para a segunda etapa que é a apresentação do plano de negócios para uma banca examinadora. As seis melhores propostas ocuparão a incubadora.

O edital está contando desde a sua publicação oficial e os interessados têm até o final de fevereiro para apresentarem suas propostas na prefeitura.

No encerramento da reunião, realizada no mês passado, os membros do conselho agradeceram ao prefeito Mariano por ser um incentivador do projeto e ter aberto as portas para a tecnologia. "Eu me sinto realizado. Sei que é o primeiro passo. É uma semente que estamos lançando e vejo que é muito importante o poder público estar presente, criar empregos na área da tecnologia, com boas ideias", finalizou.

Presentes na reunião de lançamento do edital a coordenadora Operacional da Unisul (Universidade do Sul de Santa Catarina) e do Conselho da Inovação Tecnológica, Araceli Farias de Oliveira; o diretor-superintendente da Fama (Fundação Ambiental do Município de Araranguá), Luiz Leme; o aluno Jandir Bassani e o professor da Ufsc Anderson Perez. Representando o Ifsc (Instituto Federal de Santa Catarina) campus Araranguá, a assistente de Administração, Jaqueline Steffens da Rocha.

Mais detalhes no portal da Prefeitura de Araranguá através do endereço: www.ararangua.sc.gov.br no link: https://www.ararangua.sc.gov.br/cms/pagina/ver/codMapaItem/122668.

Cogumelo dos Deuses Anterior

Cogumelo dos Deuses

Aulas na rede municipal de Araranguá iniciam na próxima semana Próximo

Aulas na rede municipal de Araranguá iniciam na próxima semana

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.