• Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019
  1. Home
  2. Negócios
  3. O empreendedor brasileiro

Negócios

O empreendedor brasileiro

Algumas características não podem faltar para conquistar seu espaço

O empreendedor brasileiro costuma carregar as mesmas características no mundo corporativo. É possível descrever isso como o “tipo de empreendedorismo brasileiro”.

Empreender é algo cada vez mais comum, dada a situação atual do nosso país. Cada profissional que se encontra desempregado precisa atuar de maneira autônoma para se manter. Muitas vezes, surgem idéias brilhantes em momentos ruins, e com algumas atitudes, o sucesso pode estar no fim do caminho.

“Conquistar seus objetivos baseando-se apenas em recursos próprios e competências é algo que os empreendedores brasileiros tem em comum”, conta Cristiane Bernardes, CEO da Lapidando Talentos e fundadora da Conecta Diamantes.

Ter energia, força de vontade e saber lidar com os “nãos” no caminho são de extrema importância. É necessário persistir garantir seu lugar no empreendedorismo corporativo.

Este mundo detecta oportunidades, cria negócios, desenvolve o capital humano, assume idéias e reinventa a criatividade e inovação.

“O profissional que tem idéias mas não se compromete, não vai para frente, e se não consegue empreender, pode estar sujeito a sair do mercado de trabalho”, supõe Cristiane.

A criatividade, percepção da situação atual na sociedade e dedicação também são fatores que se repetem através dos empreendedores dessa geração, principalmente entre aqueles que batem metas.

“Ao empreender em diversas áreas, descobri também o meu talento e o que realmente faço bem. É importante ter experiências e sair da zona de conforto, ousar e não ter medo de, talvez, falhar”, aconselha.

Cristiane já empreendeu n ramo alimentício, trabalhou em diferentes áreas empresarias e se aventurou no comportamento humano até descobrir que sua área de talento é o capital humano.

“Lidar com pessoas, dar o exemplo e passar o empreendedorismo de qualidade para os que desejam aprender é o que faço de melhor”, conta a CEO.

A fundadora da rede Conecta Diamantes para empreendedores e não empreendedores acredita no sangue da nova geração de profissionais que lutam por seu espaço, apesar das dificuldades.

Serviço: Conecta Diamantes

Cristiane Bernardes

É preciso ganhar a corrida para levar o troféu Anterior

É preciso ganhar a corrida para levar o troféu

Unesc é reconhecida com prêmio Impar   Próximo

Unesc é reconhecida com prêmio Impar

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.