O Programa NaSCer, que é relacionado pela TXM Methods, SEBRAE e FAPESC tem o objetivo de incentivar a criação de uma rede de inovação no estado de Santa Catarina que está há cinco meses na cidade de Araranguá e já colhe bons frutos.
Inicialmente o programa contava com 12 empresas com ideias inovadoras, essas que após período de pré-incubação estariam aptas para o mercado. Nesta fase do programa as ideias criativas receberam capacitações e diversos tipos de incentivo, como mentorias e palestras.
A finalização do período de cinco meses chegou ao fim nos últimos dias, com a apresentação do pitch final, que premiou entre todas ideias, as que mais se destacaram entre os polos de Araranguá, Criciúma e Tubarão. A Bravura, desenvolvida por estudantes da UFSC de Araranguá, que é um projeto de máquina de drinks, conquistou o primeiro lugar, recebendo uma premiação de R$ 20 mil em subsídio.
Já a empresa Medica Ai de Araranguá, conquistou o segundo lugar e a equipe Prov, também da cidade, garantiu o terceiro lugar. Conforme a assistente do polo de Araranguá, Isabela Conti, as empresas se destacaram. “Todas as empresas do nosso polo saíram vitoriosas desse processo que durou cinco meses e mostraram ter muito potencial”, afirma.
O presidente da Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense (Aciva), Édio Kunhasky Junior, comemorou a conquista. “É uma alegria saber que empresas que estão nascendo aqui já estão conquistando seus espaços no mercado, isso nos deixa muito felizes. A empresa ganhadora do primeiro lugar contou com a mentoria do ex-presidente da Aciva, Alberto Sasso e isso é motivo de orgulho para a nossa entidade”, assegurou.
Fonte: Assessoria de Comunicação