• Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019
  1. Home
  2. Saúde e estética
  3. Água alcalina ionizada

Saúde e estética

Água alcalina ionizada

Você pode se tornar mais resistente e saudável simplesmente tomando a água certa

Você sabia que nosso organismo precisa de no mínimo 2 litros de água por dia?  É ela que compõe de 60% a 70% do nosso peso corporal, regula a nossa temperatura interna e é essencial para todas as nossas funções orgânicas, ou seja, não vivemos sem água.

É papel fundamental do organismo preservar a alcalinidade do sangue para poder manter-se saudável. O pH de uma pessoa saudável está entre 7.1 e 7.5, portanto, alcalino. O pH 6.5 é levemente ácido e o pH 4.5 é fortemente ácido. A maioria das crianças tem um pH 7.5, enquanto que mais da metade dos adultos tem um pH 6.5 ou mais baixo, este último como reflexo do acúmulo de dejetos tóxicos ácidos, excessiva ingestão de água ácida, deficiência de minerais alcalinos (cálcio e magnésio), decorrentes do envelhecimento e do estilo de vida sem qualidade. Nas pessoas saudáveis, o pH do sangue é 7.4, o pH do fluído espinhal é 7.4 e o pH da saliva também. Pacientes com câncer apresentam um pH 4.5, especialmente quando em estado terminal. O câncer não sobrevive em um ambiente alcalino. As células de câncer são ácidas enquanto as células saudáveis são alcalinas. Todas as doenças degenerativas estão associadas com a hiperacidez corporal.
Todas as formas de artrite estão associadas com o excesso de acidez. A hiperacidez compromete a calcificação de dentes e ossos. Segundo pesquisadores japoneses, dejetos tóxicos ácidos que se compactam, convertem-se em colesterol, ácidos graxos, ácido úrico, pedras nos rins, uratos, fosfatos e sulfatos, produzindo um grande número de enfermidades. Com isso, geram obstrução no sistema circulatório, provocando circulação sanguínea deficiente.

Quando o corpo chega aos limites de tolerância em termos de hiperacidez tóxica, tanto o sistema digestivo como os outros tecidos iniciam um processo de limpeza, que pode assumir diversas formas: diarréia, dores de cabeça, gripes, erupções cutâneas, abscessos, furúnculos, reumatismo, inflamações de diversos órgãos, catarata, febre e outros sintomas identificados em sua grande maioria com doenças agudas, porém, isto tem uma causa única: A HIPERACIDEZ. As vitaminas, minerais e oligoelementos ingeridos não são úteis se há um excesso de resíduos ácidos no corpo, pois estes impendem sua absorção.

A hiperacidez é provocada principalmente pela alimentação incorreta e consumo de água ácida, refrigerantes, estresse emocional, sobrecarga tóxica, e/ou reações imunológicas ou qualquer processo que prive as células de oxigênio e outros nutrientes. O corpo tenta compensar a hiperacidez utilizando minerais alcalinos, fazendo que haja diminuição destes minerais, gerando mais hiperacidez celular.

Segundo especialistas, a água alcalina assume um papel fundamental na neutralização da hiperacidez, tendo ainda a vantagem sobre outros métodos naturais, pois não gera nenhum tipo de acidificação, que ocorre em diversas dietas.

Os profissionais de saúde reconhecem a necessidade de reduzir o acúmulo ácido do corpo. Todas as dietas especiais e os exercícios físicos criam, também, mais resíduos ácidos. Água alcalina com qualquer dieta e/ou regime de exercícios funciona muito bem. Como é muito difícil mudar hábitos alimentares, beber água alcalina é uma solução fácil para nosso modo de vida moderno. Com a diminuição da hiperacidez irá sentir-se melhor, mais jovem e com maior rendimento.
O filtro de água alcalina ionizada produz Água Alcalina Ionizada, com ORP Reduzido e alta condutibilidade elétrica, cujo resultado para quem a consome é extraordinário, pois funciona como antioxidante, hidratante celular e ajuda prevenir inúmeras doenças, principalmente as degenerativas. Você pode se tornar mais resistente e saudável simplesmente tomando a água certa.

COLOCAR DENTRO DE UMA TABELA:

Benefícios da Água Alcalina Ionizada

1. Mata as bactérias e fungos. A água atua como um super-oxidante para desinfetar e esterilizar superfícies, pele, feridas, e instrumentos cirúrgicos. Ela vai matar as bactérias, vírus e fungos, retirando os elétrons . Assim, é boa para a limpeza das mãos, utensílios, frutas, legumes, carnes, peixes e pequenas feridas, úlceras diabéticas e tábuas de corte. Pode-se tratar o pé-de-atleta, pequenas queimaduras, picadas de insetos, arranhões, bolhas, e assim por diante. Use-a como um anti-séptico. Quando usada em alimentos, irá reduzir a deterioração. Funciona como um adstringente para tornar a pele mais firme, melhora a aparência. Ela remove a oleosidade da pele e a sujeira gordurosa sem produtos químicos. Alivia as mãos rachados e pele seca. Proporciona alívio excelente à picadas de mosquito, de abelha, erva venenosa ou carvalho venenoso.

2. Boa para a pele e cabelo. Os cabelos ficam muito bem após a lavagem com ela.

3. Boa para a boca. Gargarejar com água ácida para aliviar a dor de garganta ou úlceras da boca. Use-a como um enxaguatório bucal para esterilizar a boca.

4. Boa para as plantas. Promove o crescimento das plantas e prolonga a vida das flores cortadas. Reduz os fungos em roseiras.

Fonte: Top Saúde

Doença de alzheimer modifica cotidiano de famílias Anterior

Doença de alzheimer modifica cotidiano de famílias

Show Alok foi sucesso no Mailing Lagoa Próximo

Show Alok foi sucesso no Mailing Lagoa

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.