• Segunda-feira, 22 de Setembro de 2025
  1. Home
  2. Agronegócio
  3. Curso de derivados do leite reúne participantes em Sombrio e reforça parcerias para capacitação rural

Agronegócio

Curso de derivados do leite reúne participantes em Sombrio e reforça parcerias para capacitação rural

Nos dias 16 e 17 de setembro, a Prefeitura Municipal de Sombrio, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Senar, o Sindicato dos Produtores Rurais de Jacinto Machado, promoveu mais uma edição do Curso de Derivados do Leite.

As aulas aconteceram no Centro de Integração da Terceira Idade – CITI, conduzidas por instrutores do Senar e contemplou desde a produção de queijos mussarela, colonial, minas frescal, quark e ricota, até opções diferenciadas como queijo petit suisse, bebida láctea não fermentada, iogurte natural e doce de leite em variações de ameixa, abacaxi, coco e requeijão.

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Jacinto Machado, Lédio João Lucietti, destacou a relevância da união de esforços para viabilizar a iniciativa. “Essa parceria é fundamental porque fortalece os produtores e valoriza o recurso que vem deles mesmos, já que os investimentos do Senar são provenientes das contribuições geradas quando o produtor rural emite nota fiscal na venda de seus produtos. Agradecemos a todos os parceiros por apoiarem a realização desse curso em Sombrio”, afirmou Lucietti.

Já a secretária de Assistência Social, Márcia Teixeira, ressaltou a importância da oferta gratuita de cursos com certificação. “Investir em qualificação é abrir portas. Nosso objetivo é proporcionar oportunidades para que as pessoas possam desenvolver habilidades, gerar renda e ter mais autonomia em suas vidas”, destacou.

O curso integra um calendário de capacitações oferecido ao longo do ano, que já contemplou formações em costura em artesanato, eletricidade básica, soldador e laticínios, todas com certificados válidos em todo o território nacional.

Informações sobre novas edições e inscrições para os próximos cursos podem ser obtidas diretamente no CRAS, localizado na rua Osmar Rodolfo Beckauser, 670, no bairro São Luiz, ou pelo telefone (48) 3533 5261 ou pelo WhatsApp (48) 9130-1082.

Bombeiros realizam plantio de mais de 140 mudas de árvores Próximo

Bombeiros realizam plantio de mais de 140 mudas de árvores

Documentário celebra os 75 anos da Paróquia São Sebastião de Praia Grande Anterior

Documentário celebra os 75 anos da Paróquia São Sebastião de Praia Grande

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.