• Domingo, 19 de Setembro de 2021
  1. Home
  2. Saúde
  3. Governo de SC inicia vacinação em massa na fronteira com Argentina para conter novas variantes

Saúde

Governo de SC inicia vacinação em massa na fronteira com Argentina para conter novas variantes

Começou na quinta-feira (22) a vacinação em massa contra a Covid-19 nas cidades de Santa Catarina que fazem fronteira com a Argentina. Segundo o governo estadual, a medida busca diminuir o risco de introdução de novas variantes. Ao todo, 25 mil doses precisam ser administradas na população de 18 a 39 anos de dez cidades do Oeste.

As doses estão sendo aplicadas nas cidades de Bandeirante, Belmonte, Dionísio Cerqueira, Guaraciaba, Itapiranga, Paraíso, Princesa, Santa Helena, São José do Cedro e Tunápolis. Para a realização da vacinação, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) solicitou ao Ministério da Saúde (MS) o quantitativo de 24,4 mil doses, que foram enviadas na terça-feira (20).

Julia Cristina da Rosa, estudante de medicina, foi uma das primeiras a tomar a vacina na quinta. Aos 22 anos, ela soube que a cidade de Dionísio Cerqueira estava oferecendo as doses para outros públicos e não perdeu tempo.

Segundo o secretário de saúde de Dionísio Cerqueira, Deniz da Rocha, a expectativa é fazer a imunização de todo o grupo adulto em 30 dias. Diariamente, o número de vacinados em cada município deve ser inserido em um painel do Ministério da Saúde para controle.

"Assim como o Estado, o Ministério Público quer ter transparência e ter em tempo quase que real essa vacinação", explicou.

Ações similares serão realizada em todos os estados que fazem fronteira com Uruguai, Paraguai, Argentina, Bolívia, Peru, Colômbia e Venezuela, informou a SES.

Quantitativo de doses por município:

Bandeirante: 764 doses

Belmonte: 878

Dionísio Cerqueira: 4.960

Guaraciaba: 3.144

Itapiranga: 6.151

Paraíso: 932

Princesa: 1.043

Santa Helena: 677

São José do Cedro: 4.529

Tunápolis: 1.381

Covid-19 em SC

Santa Catarina registrou 1.098.579 diagnósticos positivos para Covid-19 deste o início da pandemia, segundo boletim de quinta-feira. A doença causou 17.707 mortes. A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19 adulto está em 79,89%.

Até as 22h15 de terça-feira, 4.597.585 doses de vacina contra a Covid-19 haviam sido aplicadas nos Estados, contando dose 1 e 2, além de dose única.

 Fonte: G1 

 

Vacinação em SC: Saúde discute critérios que serão adotados na imunização de adolescentes Próximo

Vacinação em SC: Saúde discute critérios que serão adotados na imunização de adolescentes

Parabéns, Jacinto Machado! Anterior

Parabéns, Jacinto Machado!

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.