Arma calibre 9 mm com sinal identificador suprimido e 15 munições intactas foram apreendidas durante a ocorrência
Um homem foi preso pela Polícia Militar na noite de domingo (18), em São João do Sul, após uma perseguição policial que terminou com a apreensão de uma pistola calibre 9 mm com sinal identificador suprimido e 15 munições intactas.
De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência começou após uma denúncia de ameaça, que mencionava a possibilidade de um indivíduo buscar uma arma de fogo para cometer um homicídio.
Na sequência, o motorista de um veículo desobedeceu a uma ordem de parada e fugiu, realizando manobras perigosas, ultrapassagens forçadas e avançando em um cruzamento. As ações colocaram em risco pedestres e outros motoristas.
Durante o acompanhamento, os policiais visualizaram o condutor arremessar um objeto pela janela do veículo. Após abandonar o automóvel e fugir a pé, ele foi localizado e abordado pela guarnição.
Nas buscas realizadas ao longo do trajeto da fuga, os policiais encontraram a pistola calibre 9 mm com sinal identificador suprimido, além das 15 munições intactas. Também foi constatado que o homem estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida.
O suspeito foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes de Araranguá, junto com a arma e as munições apreendidas, para os procedimentos legais cabíveis.
A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar, por meio do 19º Batalhão de Polícia Militar (19º BPM).