• Domingo, 14 de Agosto de 2022
  2. Saúde
  3. IMAS emite comunicado sobre queda de parte do teto do Hospital Dom Joaquim

IMAS emite comunicado sobre queda de parte do teto do Hospital Dom Joaquim

Segue comunicado abaixo na íntegra:

"O Instituto Maria Schmitt-IMAS, entidade mantenedora do Hospital Dom Joaquim de Sombrio, informa que a unidade hospitalar foi atingida pelas fortes chuvas que causaram danos em parte do telhado da recepção. O alto volume de água entupiu as calhas causando o problema.

O fato foi registrado na noite desta quarta-feira, 22 e ninguém ficou ferido. O setor já havia sido isolado preventivamente pela direção do hospital na tarde de hoje, após o teto apresentar goteiras.

Não houve prejuízos ao atendimento de pacientes que foram remanejados para a recepção do setor de emergência. Devido ao aumento da demanda e as dificuldades no manejo por conta do evento climático, alguns pacientes de urgência e emergência precisaram ser encaminhados ao Hospital Regional de Araranguá para receber atendimento médico. SAMU e Bombeiros foram orientados a levar os pacientes também para o HRA que é referência em emergência na região.

O IMAS informa também que a direção e equipe do Hospital Dom Joaquim estão trabalhando em todas as pontas para que a unidade retorne a normalidade nos atendimentos e que providenciará o conserto dos itens e setores danificados na maior brevidade possível. A direção agradece a compreensão e pede que as pessoas procurem atendimento em unidades de saúde da região até que a situação seja normalizada.

Atenciosamente

Direção do Hospital Dom Joaquim
IMAS"

Fonte: Assessoria de Comunicação - IMAS

SC lidera ranking de acidentes com motos em rodovias federais Próximo

SC lidera ranking de acidentes com motos em rodovias federais

Municípios de SC têm chuva acima dos 50 mm em período de 12 horas; veja acumulados Anterior

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.