• Quarta-feira, 13 de Maio de 2026
  1. Home
  2. Saúde
  3. Maracajá inicia vacinação em pessoas a partir de 25 anos

Saúde

Maracajá inicia vacinação em pessoas a partir de 25 anos

Maracajá

O Governo do Município de Maracajá e o Departamento Municipal de Saúde ampliaram esta semana, a vacinação contra COVID-19 para pessoas na faixa etária dos 25 anos ou mais. O grupo se soma aos profissionais da educação, caminhoneiros, funcionários da limpeza urbana, pessoas com comorbidades (18 a 59 anos), gestantes e lactantes.

Conforme a diretora do Departamento Municipal de Saúde, Michele Constantino Gonçalves, para os trabalhadores da indústria serão disponibilizadas nesta quarta-feira, dia 11/08, 10 doses para os trabalhadores da indústria e para os demais grupos serão 250 doses. "Seguimos trabalhando com o agendamento por telefone ou presencial, pois assim conseguimos ofertar horários para todos, inclusive aqueles que trabalham e precisam fazer após horário comercial. Além disso, o agendamento facilita o trabalho dos profissionais da saúde, também evitamos filas e aglomerações", explica. O agendamento deve ser feito pelos telefones: 98817-0740 - 3523-1354.

A vacinação desta quarta-feira, acontece no Centro Municipal de Atendimento à Saúde (CEMASAS), a partir das 8h. "Geralmente a vacinação acontece após o fechamento do Cemasas, mas nesta quarta abriremos uma exceção, já que temos um bom número de doses para disponibilizar aos maracajaenses com 25 anos ou mais", lembrou a diretora de Saúde.

Grupos Prioritários

Para vacinação, os trabalhadores industriais devem apresentar documento com foto, CPF ou Cartão SUS, comprovante de residência e para comprovar sua atuação, carteira de trabalho ou contracheque, além de declaração da empresa com indicação de CNAE e de sua descrição, cuja cópia poderá ser retida pela equipe de vacinação para fins de auditoria.

Segue a vacinação para professores, profissionais da limpeza, caminhoneiros e pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos. Os profissionais devem apresentar documento que comprove o desempenho da função e para quem têm comorbidades, deve apresentar algum tipo de comprovação de sua condição de saúde.

As gestantes e puérperas devem comprovar a sua condição por meio de relatório médico, carteira de acompanhamento da gestante/pré-natal, declaração de nascimento da criança ou certidão de nascimento, além do relatório médico ou prescrição indicando a vacina Covid-19. As lactantes também deverão comprovar a sua condição mediante apresentação de declaração médica e prescrição indicando a vacina Covid-19.

Vacinômetro

Segundo o Departamento Municipal de Saúde de Maracajá, até o momento foram aplicadas 5805 doses, sendo 4042 (1ª dose) e 1763 (2ª dose).

Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Maracajá

Araranguá - trecho da Av. XV de Novembro estará fechada nesta quarta-feira entre às 14h e 15h Próximo

Araranguá - trecho da Av. XV de Novembro estará fechada nesta quarta-feira entre às 14h e 15h

Coronavírus em SC: Estado confirma 1.126.670 casos, 1.096.809 recuperados e 18.245 mortes Anterior

Coronavírus em SC: Estado confirma 1.126.670 casos, 1.096.809 recuperados e 18.245 mortes

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.