• Quinta-feira, 28 de Março de 2024
  1. Home
  2. Bem estar
  3. Pompoarismo? Uaaau!!!!

Bem estar

Pompoarismo? Uaaau!!!!

O pompoarismo consiste de exercícios de contração voluntária do períneo e da vagina. Tais exercícios contribuem para o fortalecimento do assoalho pélvico (grupo de músculos e ligamentos que se estendem, desde o osso púbico até o cóccix, responsáveis pelas funções sexuais, pela sustentação do reto, bexiga e órgãos reprodutivos e também pelas continências urinária e fecal.Os benefícios são muitos: ajudam a mulher a entrar em contato com seu corpo, conhecer seus limites, perceber sensações, lidar com sentimentos relacionados à sexualidade. Mas, é importante lembrar que a técnica não vai fazer milagre e resolver bloqueios psicológicos relacionados à sexualidade, principalmente se o foco do aprendizado estiver direcionado à sedução. Algumas pessoas precisam de psicoterapia sexual.A prática dos exercícios promove uma melhoria vascular na região pélvica, o que pode contribuir para aumentar o desejo sexual da mulher. Além de ajudar aquelas que têm dificuldade para ter orgasmo a aprenderem a chegar lá.

Como praticar?

Eu costumo ensinar de maneira individualizada, pois cada pessoa tem força diferente e maior ou menor conhecimento do próprio corpo. Mas, para a maioria, os exercícios costumam ser simples.

Deseja ter bons resultados? Então, pratique todos os dias.

Quais cuidados devo ter?

Pessoas que sofrem de endometriose, inflamações pélvicas, infecções sexualmente transmissíveis ou urinárias, devem esperar resolver o problema para depois começar a prática. Sempre recomendo que estejam em dia com as consultas no ginecologista.

Preciso de acessórios para fazer pompoarismo?

Não, a técnica pode ser aprendida sem os acessórios e também vai fortalecer a musculatura. Primeiro, é preciso aprender a ter consciência da musculatura.

Homens podem fazer pompoarismo?

Devem!! Os exercícios ajudam a fortalecer o assoalho pélvico do homem também. A incontinência urinária e anal, bexiga hiperativa, são problemas de saúde que afetam homens, mulheres, crianças e jovens.Muitas pessoas têm vergonha de procurar ajuda, mas se faz necessário. É questão de saúde e bem estar!

Tem dúvidas?

[email protected]

Texto: Rejane Becker

Capital de sabores: um passeio pelos restaurantes de Nova Veneza Próximo

Capital de sabores: um passeio pelos restaurantes de Nova Veneza

Comum e Normal Anterior

Comum e Normal

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.