• Domingo, 17 de Novembro de 2019
  1. Home
  2. Saúde e estética
  3. Saiba como combater a desidratação

Saúde e estética

Saiba como combater a desidratação

Água e sucos são os principais ingredientes para manter a hidratação

Araranguá 

A desidratação tem como principal característica a baixa concentração de água no corpo, bem como, a ausência da presença de sais minerais e líquidos orgânicos e o verão é uma estação propícia para que as pessoas sofram com esse problema, por isso, a nutricionista Ana Paula Laurindo, dá dicas importantes para quem quer manter a saúde na temporada mais quente do ano. 

De acordo com o profissional, 80% do corpo é repleto de água, sendo assim, mede-se a importância do líquido na vida do ser humano. "A água é algo muito essencial no nosso dia a dia, sabendo disso, a primeira dica com certeza é ingerir muita água. O cálculo que se faz é de 35 ml de água por quilo de peso corporal, ou seja, se a pessoa tem 70 quilos deve ingerir uma média de 2,4 litros ao dia"

Para aqueles que não gostam de tomar água, a nutricionista sugere uma substituição. "As pessoas que por algum motivo sentem dificuldade em tomar água, podem preparar águas aromatizadas. Aconselho que cortem frutas, como o abacaxi, e acrescentem junto hortelã e canela. Em seguida, coloquem dentro de um recipiente fechado e depois de algumas horas tomem. Tenho certeza que quem seguir esta dica, vai encontrar uma forma agradável de beber água", afirma Ana Paula.

Além de águas, os sucos são boas opções para a hidratação. "Qualquer suco, de qualquer fruta, feito de forma natural são opções para manter a hidratação. O suco de laranja com mamão e canela é uma das principais alternativas, pois é muito refrescante e combina muito com o verão, pois ajuda no bronzeamento", ressalta.

Resumindo, a dica que fica é: aproveite a estação mais quente do ano para se divertir e não esqueça de tomar muito líquido.

Paixão por cervejas Anterior

Paixão por cervejas

Atividades gratuitas para todos Próximo

Atividades gratuitas para todos

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.