Um incidente envolvendo um adolescente de 17 anos, supostamente armado, mobilizou a Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária e ambulância do Corpo de Bombeiros, para averiguar a situação, na Escola de Educação Básica de Araranguá, o Colégio Estadual, na noite desta quarta-feira (12).
As autoridades foram acionadas via Copom, por volta das 19h e 30min, após relatos de que o aluno estaria portando uma arma de fogo, nas dependências da instituição de ensino.
Ao chegarem ao local, os policiais militares isolaram a área, na Avenida Padre Antônio Luiz Dias, entre a rua Caetano Lummertz e Avenida Getúlio Vargas.
Ao adentrarem na instituição de ensino, os policiais realizaram a abordagem do estudante, que não ofereceu resistência.
Segundo o sargento Monteiro, a situação foi controlada de forma bastante tranquila, sem a necessidade de intervenção de outras forças de segurança, que permaneceram de prontidão para qualquer eventualidade.
Após uma varredura minuciosa nos pertences do estudante, e arredores onde ele se encontrava, nenhum armamento foi encontrado.
O adolescente foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais cabíveis.
O Conselho Tutelar foi acionado, além dos responsáveis do aluno. A direção da escola colaborou com as autoridades, fornecendo informações e garantindo a segurança dos demais alunos e funcionários durante a ocorrência.
Por: Tarso Fiorenza