Por volta das 19h15 da noite desta quinta-feira (13), guarnições do Tático e K-9 com informações da Agência de Inteligência da PM estavam em rondas pelo bairro Lagoão em Araranguá, quando visualizaram um veículo modelo Peugeout de cor prata em atitude suspeita na frente de uma residência que estava sendo monitorada pelo crime de comércio de entorpecentes.
Ao sair da frente da casa, o veículo foi abordado nas proximidades.
O condutor de 35 anos estava portando uma CNH com nome falso, mas após um tempo, ele confessou seu real nome, que após consulta ao sistema, constava um mandado de prisão em aberto expedido pelo Tribunal de Justiça do RS pelo crime do artigo 121 do Código Penal ( homicídio simples ).
No interior do veículo foi encontrado um cigarro de maconha e um torrão de maconha pesando 2,4 gramas.
Após a abordagem as guarnições se deslocaram até a residência referida e com o auxílio do cão de faro, e foram encontradas 656,01 gramas de maconha, 11 petecas de cocaína pesando 11 gramas, 18 pedras de crack pesando 18,4 gramas e 4 comprimidos e meio de ecstasy, além de uma balança de precisão.
As drogas estavam embaladas e prontas para a venda, o dono da casa, de 32 anos foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Ambos foram conduzidos à Central de Flagrantes juntamente com as drogas apreendidas.
O veículo foi autuado e recolhido ao pátio da permissionária.
Foto: PMSC