• Terça-feira, 21 de Abril de 2026
  1. Home
  2. Segurança
  3. Balneário Arroio do Silva: pedreiro que trabalhava por alimento é espancado por três homens

Segurança

Balneário Arroio do Silva: pedreiro que trabalhava por alimento é espancado por três homens

A ocorrência de lesão corporal foi registrada neste domingo (29) por volta das 9h30.

Segundo relato da vítima, o homem que trabalhava de pedreiro explicou que estava trabalhando na construção de uma casa, localizada próxima a um depósito de materiais de construção na região central do Balneário Arroio do Silva.

Porém, insatisfeito com as condições de trabalho, decidiu na noite de sábado, dia 28, recolher seus pertences e deixar o local, já que estava prestando serviço em troca de comida e um lugar para dormir, sem receber remuneração.

De acordo com o trabalhador, o responsável pela obra é filho de um morador dos Estados Unidos.

Ele contou que, enquanto se afastava do local, foi abordado e agredido por três indivíduos que chegaram em um carro de cor cinza.

Durante as agressões, os homens exigiram que ele devolvesse um fogão de duas bocas, um botijão de gás de 13 quilos e alguns alimentos.

No entanto, o pedreiro afirmou que esses itens eram seus, adquiridos como compensação pelos serviços realizados.

Ele mencionou ainda que recebia pequenas quantias em dinheiro aos finais de semana, variando entre R$ 50,00 e R$ 100,00.

A vítima identificou um dos agressores como funcionário de uma lanchonete próxima ao posto da Polícia Militar.

Informou também que pretendia seguir para Sombrio, onde contava com o apoio de um conhecido.

Sentindo dores nos braços e pernas, o pedreiro pediu auxílio aos policiais para ser levado ao hospital.

Tanto a guarnição quanto os socorristas dos bombeiros constataram que ele apresentava inchaço nos braços.

Dado o contexto que sugere uma possível situação análoga ao trabalho escravo, os policiais orientaram a vítima a procurar a delegacia mais próxima e registrar formalmente o caso, apresentando o protocolo da ocorrência para que as investigações prossigam.

Isso se tornou ainda mais necessário, já que o pedreiro não possui residência fixa ou número de telefone para contato.

No local, a vítima recebeu atendimento dos bombeiros.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMSC

Policial Militar de folga sofre tentativa de homicídio após desentendimento com homem em Balneário Arroio do Silva Próximo

Policial Militar de folga sofre tentativa de homicídio após desentendimento com homem em Balneário Arroio do Silva

Araranguá: homem furta parte de iluminação de natal no bairro Cidade Alta Anterior

Araranguá: homem furta parte de iluminação de natal no bairro Cidade Alta

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.