A Polícia Militar de Balneário Gaivota prendeu nessa terça-feira (23), um homem responsável pela prática de roubo contra duas vítimas em momentos diferentes. O primeiro caso foi contra uma adolescente de 13 anos e o segundo contra uma idosa de 85 anos.
O primeiro caso aconteceu por volta das 8h50min, no bairro Jardim Ultramar, quando a jovem foi assaltada enquanto se deslocava para a escola, quando foi abordada por um homem de bicicleta, que a ameaçou com uma arma branca caso ela não lhe entregasse o celular.
O segundo roubo ocorreu por volta das 11h, no mesmo bairro, quando os oficiais se dirigiram até uma residência onde uma idosa de 85 anos foi assaltada e agredida. No local, os oficiais encontraram a vítima inconsciente e com vários cortes na cabeça. Ela foi socorrida pelos enfermeiros do posto de saúde do bairro e encaminhada ao Hospital Dom Joaquim, de Sombrio. Conforme os relatos, o autor do crime tinhas as mesmas características do roubo anterior.
Dados os fatos, os policiais iniciaram as buscas até localizar o suspeito, um homem de 36 na COHAB do município. Ele foi preso e encaminhado à Central de Polícia de Araranguá.