Na manhã desta segunda-feira (3), por volta das 8h55, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de furto no bairro Vila São José, em Araranguá. Ao chegar ao local, os policiais constataram que se tratava, na verdade, de uma tentativa de roubo com violência.
De acordo com o relato da vítima, uma mulher de 71 anos, ela estava em sua cozinha quando avistou uma suspeita nos fundos da residência, usando uma máscara preta. Ao questionar o motivo de estar ali, a mulher respondeu que queria água, mas, em seguida, alguns produtos caíram de dentro de sua roupa, levantando suspeitas.
A idosa pediu que a intrusa deixasse o local, mas a mulher entrou na casa e passou a agredi-la com uma faca, atingindo a região do pescoço e do rosto. O cunhado da vítima, de 62 anos, ouviu os gritos e conseguiu intervir, tomando a faca das mãos da agressora e imobilizando-a até a chegada da Polícia Militar.
O SAMU foi acionado e prestou socorro à vítima, que foi encaminhada para atendimento médico. A autora, de 41 anos, foi presa em flagrante e conduzida à Central de Flagrantes.