Uma ocorrência de racismo foi registrada no bairro Alto Feliz em Araranguá no último domingo (26) após uma discussão envolvendo um vizinho alterado e uma mulher que estava na garagem de sua casa.
Segundo informações da Polícia Militar, a guarnição foi acionada via Central de Emergência e ao chegar no local, conversou com a vítima, que relatou os fatos.
A mulher contou que estava conversando com seu filho e neto, quando o vizinho, um homem de 58 anos que mora em frente à sua residência, jogou uma garrafa no carro de seu filho, que estava estacionado na rua.
Durante a discussão, o homem, visivelmente alterado e sob efeito de álcool, proferiu palavras de cunho racial, chamando a vítima de “nega desgraçada”.
De acordo com a vítima, esse tipo de desavença já ocorria desde o final do ano passado, devido a uma perturbação que havia ocorrido entre eles.
Diante dos relatos e da gravidade da situação, a guarnição conduziu as partes para a Central de Polícia, onde foram tomados os procedimentos legais cabíveis.
O caso está sendo tratado como racismo, crime tipificado pela Lei 7.716/89, que pune a prática, indução ou incitação à discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.
O autor das agressões verbais pode responder por essas acusações, dependendo dos desdobramentos da investigação policial.
Foto: Reprodução