Na data de 31/10/2024, a Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Polícia de Balneário Arroio do Silva, com o auxílio do Pelotão de Patrulhamento Tático da Polícia Militar de Araranguá, deu cumprimento a mandado de prisão preventiva contra homem apontado pelas práticas dos crimes de ameaça e perseguição contra uma mulher e por crimes de ameaça e racismo contra outras duas vítimas.
ENTENDA O CASO: Em meados do corrente ano, o investigado já havia sido preso pela Polícia Civil pelos crimes de ameaça e perseguição.
Posteriormente, acabou recebendo a liberdade provisória mediante o cumprimento de medidas cautelares, incluindo a proibição de se aproximar e de manter contato com a vítima.
Contudo, após ser solto, o investigado passou a descumprir a decisão judicial, eis que se dirigiu à residência da vítima durante a madrugada e passou a gritar, proferindo ameaças.
Na mesma ocasião, o investigado inclusive gritou aos berros que a vítima poderia registrar “B.O”, insinuando que não aconteceria nada.
Em razão disso, a vítima registrou novo boletim de ocorrência solicitando providências.
Ainda, o investigado proferiu ameaças de morte contra outra vítima mulher e na mesma ocasião, teria praticado o crime de racismo contra uma terceira vítima.
Fonte: Assessoria de Comunicação PCSC