• Segunda-feira, 20 de Setembro de 2021
  1. Home
  2. Turismo e Gastronomia
  3. Criciúma: Diretoria de Turismo conclui planejamento de ações para 2021

Turismo e Gastronomia

Criciúma: Diretoria de Turismo conclui planejamento de ações para 2021

A construção de um site especialmente voltado ao turismo da cidade é uma das ações propostas pela diretoria.

A Fundação Cultural de Criciúma (FCC), por meio da Diretoria de Turismo, elaborou um planejamento que contém uma série de ações previstas para a área no ano de 2021. Entre as ações está a elaboração de um site especial para o turismo do município, que será concluído com a colaboração da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI). A previsão é de que o site esteja funcionando até o fim do mês de maio.

 

O site terá páginas sobre os pontos turísticos da cidade, informando sua história, locais, datas e horários de funcionamento, serviços prestados e redes sociais. Além disso, terá abas destinadas a restaurantes, hotéis, locais de entretenimento e diversão da cidade, identificadas como Onde comer, Onde dormir, Onde se divertir e Rolezinho. O site também contará com uma aba para os centros de eventos e uma galeria de imagens históricas e de patrimônios do município. “O site ficará em constante construção. Assim que for surgindo novos hotéis e restaurantes, por exemplo, vamos atualizando o site”, afirma o diretor de turismo, Ismail Ahmad Ismail.

As demais ações do planejamento de turismo de 2021, foram compostas com o objetivo de preparar Criciúma para os turistas, mantendo a cidade limpa, bem sinalizada, com facilidade de deslocamento, boas informações e guias. “Queremos que o turista se sinta dentro de sua casa quando estiver nos visitando”, destaca Ismail. A Feira de Economia Solidária também é uma das ações e segundo o diretor de turismo, “visa valorizar a economia criativa”.

 

A revitalização da feira de artesanato da Praça Nereu Ramos, a criação de um espaço de turismo dentro do Centro Cultural Jorge Zanatta, exploração da Mina de Visitação Octávio Fontana, aplicação da Lei de artistas nas praças, produção de flyers informativos, classificação da cidade no mapa de Regionalização do Turismo do Ministério do Turismo, e implantação de um calendário, também são ações da diretoria de turismo que vão ser exploradas no decorrer de ano.

Fonte: Assessoria de Comunicação - DECOM

Após luta de Weber, instalação da iluminação da Ivane Fretta começa esse mês Próximo

Após luta de Weber, instalação da iluminação da Ivane Fretta começa esse mês

Em alta Anterior

Em alta

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.