• Terça-feira, 17 de Setembro de 2019
  1. Home
  2. Turismo e Gastronomia
  3. 2º Trail Run Morro dos Conventos

Turismo e Gastronomia

2º Trail Run Morro dos Conventos

Trecho de corrida diversificado levou atletas ao limite físico numa prova difícil, que aconteceu no final do mês passado

Araranguá

Mais de 500 inscritos, dia de sol, familiares presentes, público prestigiando, foram alguns dos ingredientes na realização do 2º Trail Run Morro dos Conventos. No total foram quatro provas nesta edição: cinco e dez quilômetros, caminhada e a corrida kids. A largada foi às 9 horas, do último dia 27, um domingo, na Praça Mário Canela, no balneário.

Prova mesmo foi o percurso para os participantes. Beira-mar, estrada, mato e dunas fizeram da variedade de terreno um desafio para os mais experientes, como o corredor araranguaense, especialista em médias distâncias, Hildo de Souza Santana. "Houve momentos que tivemos que caminhar, e em outros usar os pés e as mãos", explicou.

Opinião geral é de que o percurso valeu, principalmente pelo visual da mais bela praia do Sul do Brasil. Depois de 17min36seg de prova chegou o primeiro dos 5Km Masculino: Ricardo Scheffer Cardoso foi o mais rápido. Na Feminino Ludmila Maciel completou em 26min55seg.

Emerson Nascimento de Jesus foi o mais rápido nos 10Km, fechando a prova em 38min41seg. No Feminino Sara Jane Biazollo fez a prova em 51min55seg. Tanto no masculino quanto no feminino houve prova por faixa etária nas duas distâncias.

O encerramento foi marcado pela Corrida Kids. As crianças disputaram por categorias as provas no campo de futebol da praça. A premiação foi em medalhas e troféus para os vencedores até o quinto colocado. Todos os resultados no portal: voucorrendo.com

Segundo o diretor de Esportes, Marcel Nazário Pedro, o evento movimentou o verão além de ressaltar a importância do esporte na vida das pessoas. "Obrigado a todos os competidores e as pessoas que estão prestigiando este grande evento do esporte", agradeceu o professor no fim da prova.

A prova foi uma parceria da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, através do Departamento de Esportes e a empresa Vou Correndo Corridas.

Qualidade de água do Rio Araranguá é monitorada pelo Estado Anterior

Qualidade de água do Rio Araranguá é monitorada pelo Estado

Programa 'Porteira Adentro' investe 30 mil em sementes para beneficiar agricultores Próximo

Programa 'Porteira Adentro' investe 30 mil em sementes para beneficiar agricultores

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.