• Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2020
  1. Home
  2. Turismo e Gastronomia
  3. Risoto perfeito em 5 passos

Turismo e Gastronomia

Risoto perfeito em 5 passos

5 passos para preparar um risoto de primeira em casa. Anota ai!

 PASSO 1: O primeiro passo é selecionar os ingredientes da base, que são sempre os mesmos para o preparo de qualquer tipo de risoto: cebola e alhos picados, azeite, manteiga, vinho branco, e o arroz para risoto, carnaroli, roma, originário ou arbóreo (o mais popular).

PASSO 2: Um bom caldo é fundamental. Pode ser de legumes, frango ou carne dependendo do sabor do risoto. Esse caldo aromático é essencial para cozinhar o arroz e dar um sabor extra.

PASSO 3: Em uma panela refogue cebola e alho em azeite até dourarem, adicione em seguida o arroz de risoto, e frite sem dourar por alguns minutos. Em seguida, adicione o vinho branco, e deixe reduzir até secar completamente.

 PASSO 4: Assim que o vinho secar, coloque aos poucos o caldo de legumes (sempre fervendo) e mexa bastante. É fundamental colocar o liquido aos poucos e misturar o tempo todo, para deixar o risoto cremoso.

PASSO 5: Quando o ponto do arroz estiver ideal, “al dente” desligue a panela, e adicione cubos de manteiga gelada e queijo parmesão ralado. Misture bem para incorporar os ingredientes e deixar o risoto bem cremoso. O ponto do arroz e a sua cremosidade são dois fatores importantes que requer cuidados. Um arroz muito cozido não é aconselhável. Ah... é quanto mais mexer, mais cremoso o seu risoto vai ficar!

Mister Brasil CNB Anterior

Mister Brasil CNB

Ruas de Turvo recebem pintura termoplástica Próximo

Ruas de Turvo recebem pintura termoplástica

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.