• Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019
  1. Home
  2. Turismo e Gastronomia
  3. Aula Show com Henrique Fogaça deve reunir 600 pessoas em Nova Veneza

Turismo e Gastronomia

Aula Show com Henrique Fogaça deve reunir 600 pessoas em Nova Veneza

Evento acontece nesta quinta-feira. Jurado do MasterChef terá auxílio do chef e jornalista criciumense Saimon Novack

Consolidada como entretenimento na TV e internet, a gastronomia tem ganhado novos espaços para aproximar chefs consagrados e público. Atento a esse movimento, o Bistek Supermercados promove nesta quinta-feira, dia 22, a Aula Show com Henrique Fogaça, em Nova Veneza. O jurado da versão brasileira do MasterChef sobe ao palco do Palazzo Delle Acque, a partir das 20h, para preparar um "Ossobuco com risoto de açafrão", enquanto compartilha curiosidades de sua carreira para um público de 600 pessoas. Além de contar na bancada de produção com o auxílio do jornalista e chef criciumense Saimon Novack, alguns integrantes da plateia serão sorteados para participarem no palco.

Promovido na cidade berço do Bistek Supermercados, a Aula Show integra uma série de ações que marcam as quatro décadas de fundação da rede. O objetivo do evento é comemorar o aniversário junto aos clientes e, ao mesmo tempo, valorizar a culinária típica italiana, símbolo da região. A própria escolha do prato que será preparado foi pensado de acordo com esta proposta, de acordo com o chef Saimon Novack.

“O público terá contato com um clássico da cultura local, feita com ingredientes que vai possibilitar que a receita seja reproduzida em casa, para a família”, adiantou.

Além de gastronomia, Fogaça também vai falar de empreendedorismo e sobre a batalha para conquistar seu espaço na capital paulista. As outras paixões - skate, música, motos, família e tatuagens – também serão lembradas durante sua passagem pela Capital Nacional da Gastronomia Típica Italiana.

A arte de Fogaça não se resume às panelas. Além de uma banda de música hardcore, a Oitão, da qual é o vocalista e compositor, o chef lançou recentemente o livro “Henrique Fogaça. Um chef Hardcore”. Em 208 páginas, ele reforça que “comida não é artigo de luxo”, numa história leve e cheia de memórias afetivas.

Parte da renda do evento, organizado pela Eyecomm – Comunicação e Eventos e Saimon Novack Gastronomia, será revertida para Apae de Nova Veneza.

Sobre Henrique Fogaça

Rock’n’roll, motocicletas, artes marciais, tatuagens e panelas. Uma combinação inusitada que define o chef Henrique Fogaça. Vocalista da banda de hardcore "Oitão", ele está à frente dos restaurantes Sal Gastronomia, Admiral’s Place, Cão Véio e Jamile, entre outros negócios e parcerias.

Para ele, a comida não é artigo de luxo e sua cozinha é marcada pele exigência e padrão de qualidade. Fogaça é a prova de que é possível levar a vida de forma leve e ao mesmo tempo ser bem-sucedido. A marca e imagem Chef Henrique Fogaça atinge diversos segmentos, entre eles: gastronomia, música, entretenimento e estilo de vida e, na atualidade, está entre as marcas desejadas do mercado publicitário.

Sobre o Bistek Supermercados

Sobre a Rede Bistek de Supermercados Fundada há 40 anos por uma família de imigrantes italianos, na cidade de Nova Veneza, a Rede Bistek de Supermercados hoje é uma das marcas mais conhecidas de Santa Catarina, com 19 lojas em 12 cidades do Estado, mais de 4 mil colaboradores e faturamento aproximado de R$ 1,2 bilhão ano, sendo a terceira no ranking do segmento supermercadista catarinense.

O moderno Centro Empresarial Adelino Ghislandi, em Nova Veneza, concentra as atividades de recursos humanos, administrativo e financeiro da empresa. A rede tem ainda um Centro de Distribuição com 23 mil metros quadrados às margens da BR-101, além de frigorífico próprio.

Sobre Saimon Novack

Formado em jornalismo pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), atuou como assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Criciúma. Foi fotógrafo, repórter, coordenador de redação e editor-chefe do Jornal A Tribuna (atualmente Tribuna de Notícias). Assinou a coluna de gastronomia “Cozinhar, Curtir e Compartilhar” no Diário de Notícias. Na televisão, conduziu a série gastronômica “Destinos & Sabores”, veiculada pela RBSTV (hoje NSCTV). Atualmente, na área gastronômica, atua com eventos, consultorias e gravação de conteúdo gastronômico para empresas.

Texto: Marco Tavella/Assessoria de Imprensa Bistek

Foto:  Alt Tasty/Divulgação   

Em Brasília, Procuradores-Gerais alertam sobre retrocesso de lei de abuso de autoridade Anterior

Em Brasília, Procuradores-Gerais alertam sobre retrocesso de lei de abuso de autoridade

SC Criativa Weekend: game jam promovida pelo Senac SC fomenta economia criativa no Estado Próximo

SC Criativa Weekend: game jam promovida pelo Senac SC fomenta economia criativa no Estado

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.