• Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019
  1. Home
  2. Turismo e Gastronomia
  3. Capital de sabores: um passeio pelos restaurantes de Nova Veneza

Turismo e Gastronomia

Capital de sabores: um passeio pelos restaurantes de Nova Veneza

Capital de Sabores

Nova Veneza é encantadora e repleta daquilo que eu mais aprecio: boa comida! O forte destino turístico se consolidou graças aos ótimos restaurantes, belas paisagens que propiciam a prática de esportes de aventura e o Carnevale di Venezia, do qual falaremos em outra ocasião.

Neste primeiro post, de uma série de três publicações sobre Nova Veneza, quero te levar por um roteiro de um dia, em alguns dos restaurantes da cidade que ostentam os títulos de Capital Catarinense da Gastronomia Típica Italiana e Capital Nacional da Comida Típica Italiana.

O restaurante mais antigo da cidade é o Ristorante Veneza. O cardápio é o que há de mais típico na gastronomia colonial: polenta, massa, galinha ensopada, fortaia, minestra, churrasco etc. É comida caseira, com padrão de excelência, que remete às nossas memórias afetivas.

Depois de almoçar, cai bem um gelato italiano da Gheppo. Além dos sorvetes a casa oferece excelentes cafés, tortas, panini e até saladas, se você quiser almoçar por lá. 

A Gôndola, uma das únicas duas existentes fora da Itália, abrilhanta a praça central, mas o interior da nossa Veneza brasileira também reserva belos locais, como o charmoso castelo da Vinícola Borgo. Além dos vinhos, o Borgo vende também licores, cachaças, sucos, geleias, farinha e outros produtos coloniais.

Para quem procura mais que só comida boa, ali pertinho da barragem do Rio São Bento fica o Águai Santuário Ecológico, um restaurante, que serve almoços típicos e cafés coloniais, cercado por opções de atividades ao ar livre, como tirolesa, trilhas, pedalinho e caiaques.  

E a noite, que tal pizza? A Casa do Chico oferece uma incrível pizza assada no forno a lenha, além do tradicional galeto e seus acompanhamentos.

Há restaurantes que fogem do menu de gastronomia típica, como a Bodega do Zeca, que vai além com um cardápio repleto de pratos da cozinha italiana atual. O restaurante tem pratos que você só vai encontrar por lá, como a piadina romagnola, a polenta com o cordeiro desfiado, panna cotta al basilico (manjericão) com calda de morangos.  

Pra fechar a noite nesta capital de sabores, a sugestão é uma esticadinha no Capo & Gin, o mais novo e elegante gastro bar da região. A casa funciona até às 2h da madrugada, embalada ao som de Jazz e servindo o que existe de melhor no universo da coquetelaria.

 

Araranguaense Taiane Pereira Anterior

Araranguaense Taiane Pereira

Pompoarismo? Uaaau!!!! Próximo

Pompoarismo? Uaaau!!!!

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.