• Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019
  1. Home
  2. Turismo e Gastronomia
  3. Cerimônia de abertura da 17° Semana Farroupilha de Balneário Arroio do Silva

Turismo e Gastronomia

Cerimônia de abertura da 17° Semana Farroupilha de Balneário Arroio do Silva

Depois de cavalgarem por mais de 150 km em 6 dias, da cidade gaúcha de Cambará do Sul, passando pela Serra da Rocinha, Timbé do Sul, Turvo, Meleiro, Ermo e Araranguá, os Campeiros do Arroio, Regimento Tradicionalista Barriga Verde, Unidos pelo Cavalo e as Campeiras do Litoral, chegaram no domingo, por volta das 11h30min em Balneário Arroio do Silva.

A cerimônia de abertura da 17ª Semana Farroupilha contou com a presença do prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, primeira dama Claudete Guimarães, patrão da Semana Farroupilha, Lacy Borck da Silva, presidente do legislativo, Everaldo Caetano, vereadores, secretários e diretores municipais, patrões dos CTGs Crioulos do Caverá e Galpão de Estância, tradicionalistas e comunidade regional. A chama crioula foi passada pelo cavaleiro José Tramontin ao prefeito Mineiro, que  entregou ao senhor Lacy, que fez o acendimento no Piquete do Patrão.

O padre Vilcionei Baggio abençoou aos cavalarianos e a todo o Acampamento Farroupilha. Representando a cidade de Cambará do Sul, o tradicionalista Silvano Lemos, que acolheu nossos  representantes que foram buscar a cham crioula, ressaltou a importância do povo catarinense manter a tradição dos festejos farroupilhas.

O prefeito Mineiro agradeceu a todos os participantes da cavalgada e os envolvidos na estrutura da festa. ”Desejo que todos aproveitem os dias de cultivo à tradição, que une  ainda mais gaúchos e catarinenses. Aqui a porteira não tem cancela, declaro aberta a 17ª Semana Farroupilha”. Aos cavalarianos que trouxeram a chama crioula foram entregues certificados  de participação.

Em todos os 13 piquetes e no Restaurante Central o almoço contou com comida típica variada, desde o suculento churrasco entre outros pratos da culinária campeira. A programação de abertura teve na parte da noite show do cantor gaúcho Lincon Ramos, apresentação  do CTG Estãncia dos Anjos de Araranguá e baile com Carlos Ferraz e Grupo Vizinhos do Rio Grande.

Semana de atrações

As atividades da Semana Farroupilha no Arroio do Silva,  prossegue nesta segunda-feira, dia 16, a partir das 10 horas, com mateada, contos e prosas, almoço festivo e às 14 horas, Encontro do Grupo de  Idosos. À noite 19h30min, apresentação do Coral do Arroio do Silva e às 20h30min, baile com Mkusical  Gaitaço. Todas as atividades são abertas ao público, com entrada franca. 

Suporte técnico auxilia nas demandas da agricultura Anterior

Suporte técnico auxilia nas demandas da agricultura

Ermo espera 12 mil visitantes para 6ª Festa do Agricultor Próximo

Ermo espera 12 mil visitantes para 6ª Festa do Agricultor

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.