• Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019
  1. Home
  2. Turismo e Gastronomia
  3. Da polêmica ao sucesso

Turismo e Gastronomia

Da polêmica ao sucesso

Oktober Summer recebeu cerca de 5 mil pessoas durante os três dias do evento

Araranguá

Apesar de algumas reclamações divulgadas por parte da imprensa da região, de que o evento poderia prejudicar o comércio local, a primeira edição da Oktober Summer no Balneário Morro dos Conventos foi cercada de sucesso. O evento, que aconteceu mês passado, teve início em uma sexta-feira, marcada pelos shows de bandas no palco, da gastronomia típica alemã e muito chope. 

Na primeira noite, além da discotecagem dos anos 70 e 80, teve show da banda Mister Ruga. No sábado, segunda noite, teve o som das discotecas; depois o show ao vivo com Beto Cardoso e banda. Na sequência uma das melhores bandas da Oktober de Blumenau, a Malibu que animou o público presente. O fechamento da noite foi com o pop do Teto Fernandes e banda. 

Domingo, terceiro dia de festa, teve som mecânico à tarde, depois veio a banda Pó de Café, com um som swingado com as nacionais e internacionais. Um momento memorável no início da noite, foi o reencontro da banda ETC e Tal e pra fechar: a Legião Urbana Cover. 

"Superou minha expectativa e foi além do esperado", com esta declaração Richard Evaldt da produção e estrutura do evento, resumiu a primeira edição da festa.

Helen Becker, diretora de Turismo na época, ressaltou que esta primeira edição foi um sucesso. "As pessoas participaram e gostaram do evento. Isto fomenta e o turismo além de oferecer atrativos para os turistas que visitam as nossas praias", destacou 

Extraoficialmente há uma expectativa de uma média de 1.200 pessoas por noite e um público total de 5 mil pessoas nos três dias da Oktober Summer. O evento foi uma realização da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), com o apoio do Governo do Município de Araranguá. De acordo com Luiz Gonzaga, presidente da CDL de Araranguá, o evento foi um sucesso, muito bem organizado e saiu dentro do previsto pela entidade e pela Prefeitura. "A movimentação de um evento como este só traz benefícios, porque traz muitas pessoas de fora para ao local, tanto é que a quantidade de pessoas que estiveram lá foi grande, teve gente de Araranguá e de outros municípios da região que foram prestigiar a festa. A Oktober Summer poderá virar mais uma data fixa de evento para o Morro dos Conventos, achamos que foi uma forma de contribuirmos para o turismo, comércio e lazer local", ponderou Gonzaga.

Mobilidade urbana Anterior

Mobilidade urbana

PM divulga resultados de 2018 Próximo

PM divulga resultados de 2018

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.