• Quarta-feira, 13 de Maio de 2026
  1. Home
  2. Turismo e Gastronomia
  3. Muito lixo na orla

Turismo e Gastronomia

Muito lixo na orla

Galhos, pedras e lixo doméstico foram levados para a orla depois das últimas chuvas

Araranguá

 

Durante a semana foi realizado o "Mutirão de Limpeza" pela Secretaria de Obras de Araranguá, em parceria com o Departamento de Turismo, na região do Posto de Salva-vida no Balneário Morro dos Conventos.

Segundo o secretário Afrânio Ronconi, da Obras, foram retiradas oito caçambas, com variedade de lixo e entulho. Além do lixo deixado por alguns veranistas, como copos e garrafas plásticas, latas, sacolas, entre outros utensílios, nas dunas e beira-mar, foram recolhidas pedras que possivelmente foram levadas para a orla devido às chuvas dos últimos dias.

"Foram oito caçambas de entulhos com pedras, galhada e lixo da orla", ressaltou o secretário.

Na quinta-feira, 21, equipes da Secretaria Obras atuaram em duas pontas. No loteamento Campo Alegre foi realizado o trabalho de terraplanagem, patrolamento e colocação de material britado, em três ruas desta comunidade.

Outra equipe fez o corte de vegetação, roçada e limpeza no terreno do antigo DNIT, às margens da BR-101, em Araranguá.

Campanha da fraternidade Próximo

Campanha da fraternidade

Terceira Idade inicia atividades em março   Anterior

Terceira Idade inicia atividades em março

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.