• Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019
  1. Home
  2. Esportes
  3. Terceira etapa da pesca ao robalo foi sucesso

Esportes

Terceira etapa da pesca ao robalo foi sucesso

Evento reuniu 22 embarcações do Sul do Brasil

O fim de semana foi direcionado para os aficionados por pesca. Araranguá sediou a 3ª etapa do 4º Circuito Brasil Sul 2019, de pesca ao robalo. O evento reuniu vinte e duas embarcações. No total foram capturados 98 robalos, sendo o maior pesando 1.600 kg.

A abertura oficial aconteceu na noite de sexta-feira, 14, na Marina Pier Walley, na SC-477 às margens do Rio Araranguá. A promoção foi da ARPIA(Associação Rio Grandense de Pesca com Iscas Artificiais de Porto Alegre) do Rio Grande do Sul em parceria com o Governo do Município, através do Departamento de Turismo, com o apoio do SAMAE.

Durante o cerimonial informal de abertura o prefeito Mariano Mazzuco Neto, recebeu das mãos do presidente da Associação, César Fagundes, um troféu como agradecimento e por ser um incentivador da modalidade no Sul do Brasil. “É um prazer recebê-los. Eventos desta proporção somam e divulgam as nossas belezas naturais”, frisou o prefeito.

O diretor de Turismo, Giovani Rosa, salientou “a grandeza do evento para o fomento do Turismo de pesca esportiva, das nossas belezas naturais e da fartura de peixes que temos no nosso rio”, destacou.

O evento contou com a presença do diretor da CDL de Araranguá, Luiz Gonzaga Pereira; do diretor interino do SAMAE, Marco Alborguetti; do vereador, Luciano Pires; do diretor da FAMA, Luiz Leme e do empresário da Marina, Sérgio Arcaro, entre outras autoridades.

A dupla que faturou o primeiro lugar desta etapa foi Vander Geremia/Hugo Olivo. Na melhor pesagem eles pescaram cinco robalos, totalizando 4.533 kg. Carlos Tavares/Bruno Tavares pegaram o maior peixe pesando 1.660 kg. Os peixes são devolvidos vivos ao rio, se um deles morrer, perde pontos a equipe.

A primeira etapa foi realizada em Torres, a segunda e a terceira em Araranguá e a final será em Torres, no Rio Grande do Sul.

Fotos: Rafael Torman, Silvio Paladini e Giovani Rosa.

Assessoria de Imprensa.

A arte da convivência Anterior

A arte da convivência

Semana começa com excelentes notícias para o interior de Sombrio Próximo

Semana começa com excelentes notícias para o interior de Sombrio

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.