• Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019
  1. Home
  2. Turismo e Gastronomia
  3. Aguaí Santuário Ecológico inaugura novos atrativos turísticos

Turismo e Gastronomia

Aguaí Santuário Ecológico inaugura novos atrativos turísticos

Uma das menores igrejas do mundo e um anfiteatro ao ar livre tem como objetivo atrair ainda mais turistas para o parque

O Aguaí Santuário Ecológico terá novos atrativos turísticos a partir deste mês de novembro. O parque contará com duas estruturas que já estão chamando a atenção de quem visita o local. A Igreja de São Francisco de Assis segundo pesquisa é considerada uma das menores igrejas do mundo e a menor da América Latina, e será inaugurada no dia 15. Já no dia 23 será a abertura do Natale Tutti Insieme com a inauguração de um anfiteatro ao ar livre.

A Igreja de São Francisco de Assis possui estilo alpino medieval medindo internamente apenas 4.24 metros quadrados e será inaugurada no dia 15 de novembro, às 10h da manhã com uma celebração religiosa.

“A ideia nasceu quando vi uma figueira próxima de um córrego de água e achei o local propício para uma gruta. Colocamos inicialmente uma estátua de São Francisco de Assis, mas depois de muitos pedidos dos visitantes para fazer uma cobertura, começamos a buscar parceiros para realização da obra”, ressaltou o proprietário do Aguaí Santuário Ecológico, Albertino Ferreira.

A obra contou com vários artistas e colaboradores envolvidos. O autor do projeto foi o neoveneziano Nicola Gava que desenvolveu a obra e acompanhou a construção. Gilberto Galante foi o escultor da estátua de São Francisco de Assis e Nossa Senhora Aparecida, Sérgio Honorato fez o mosaico frontal e os artistas Eliete da Silva (Katurra), Otília de Oliveira e Everton Alves da Silva realizaram as pinturas e detalhes internos. A construção também contou com doação de empresários de Nova Veneza, como pisos e o sino da igreja.



Natale Tutti Insieme

A abertura do Natale Tutti Insieme faz parte das programações de final de ano do Aguaí Santuário Ecológico e estima reunir um grande número de público em uma noite festiva. O evento contará com apresentação culturais e musicais, além de iluminação especial em um ambiente cercado pela natureza. A programação inicia as 17h, o valor do ingresso é R$ 35,00 para adultos e meia entrada para crianças até 11 anos. Durante o evento será inaugurado o anfiteatro do local, uma obra arquitetônica que resultará ainda mais visibilidade a região e em contrapartida atraindo ainda mais turistas.

“A criação deste anfiteatro é uma forma de mostrar que a cultura pode estar em todos os lugares, a cultura é o alicerce do turismo. É um espaço para apresentações de danças, concertos musicais, shows, poesias, exposições de arte, é um espaço a céu aberto que irá beneficiar os artistas da região. Em contrapartida, o público que vai estar visitando o parque poderá prestigiar os eventos. Vai interagir entre meio ambiente, gastronomia, público e grandes espetáculos”, salientou o proprietário.

O anfiteatro foi projetado arquitetonicamente como uma arena com degraus a céu aberto com a arquibancada moldada no próprio terreno, ligação direta de visitantes com a natureza. A obra conta também com o palco contendo semelhante réplicas do antigo império romano.

A programação do domingo começa com almoço típico italiano e ao longo da tarde será servido nas dependências do restaurante o café com mistura. As atividades como pedalinho, tirolesa e caiaque seguem das 10 horas da manhã até as 18h30. As reservas podem ser feitas através do contato (48) 99904-1006.

Confira a programação:

17h - Apresentação de corais e atrações musicais

20h - Espetáculo teatral de Natal Luz e Sonhos “Girândola”

20h45 - Chegada do Papai Noel



Texto: Visite Nova Veneza

Imagens: Divulgação

Cris Freitas

 

Inscrições para último curso do ano na ACIVA se esgotam em poucos dias Anterior

Inscrições para último curso do ano na ACIVA se esgotam em poucos dias

Grupo Disney Julho 2021 Próximo

Grupo Disney Julho 2021

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.