• Domingo, 26 de Junho de 2022
  1. Home
  2. Uaaau Show
  3. Exposição traz obras catarinenses produzidas na França

Uaaau Show

Exposição traz obras catarinenses produzidas na França

Mostra será aberta dia 26 de agosto na Unesc

A Sala Edi Balod da Unesc recebe na próxima semana a exposição “nada agora”, das artistas catarinenses Sarah Uriarte e Kim Coimbra. Os trabalhos foram produzidos durante o período em que ambas moraram na França, e traduzem os sentimentos aflorados quando se está longe de casa. A abertura da mostra ocorrerá nesta segunda-feira, dia 26 de agosto, às 19h30, e será aberta ao público em geral.

“nada agora” traz trabalhos de autoria compartilhada entre Sarah e Kim, realizados em uma residência artística em Paris, durante os três primeiros meses de 2019. A residência fez parte do Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea 2018, ganho por Sarah.

O desenvolvimento do trabalho foi motivado pelos momentos e dificuldades enfrentados pelas artistas longe de casa e o que isso refletia em suas vidas. “Fotografamos diariamente e registramos no último mês a parede do quarto vazia e branca e as nossas mãos, ao dormir e ao acordar. Um delicado guardar e se despedir. “nada agora”, é um breve texto dos três momentos em relação à residência: ir, estar e voltar”, comenta Sarah.

A mostra poderá ser visitada até o dia 13 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 14 às 18 horas.

Conheça as artistas

Sarah Uriarte, natural de Itajaí, pesquisa relações entre fotografia e performance, corpo e arquitetura, espaço público e privado, corpo público e privado e seus desdobramentos em fotografias, vídeos, ações e publicações impressas.

Kim Coimbra, também de Itajaí, ultimamente tem se interessado pela relação entre processos e procedimentos de coleção e o modo de apresentação e diálogo destes, através de desenhos e fotografias. 

Sala Edi Balod

A Sala Edi Balod da Unesc é um espaço de exposições e laboratório de Artes Visuais que tem como objetivo divulgar pesquisas e produções artísticas, propiciar aos acadêmicos do curso de Artes Visuais intercâmbio com artistas de outras regiões e promover ações educativas voltadas à formação de público e transformação social.

Texto: Aicom - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing Unesc

Fotos: Divulgação 

Você sabe cuidar da pele no inverno? Próximo

Você sabe cuidar da pele no inverno?

Geração baby boomers aposta em plásticas para encontrar um amor online Anterior

Geração baby boomers aposta em plásticas para encontrar um amor online

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.