• Sexta-feira, 23 de Abril de 2021
  1. Home
  2. Empreendedorismo e Negócios
  3. Profissionais da construção civil passam por capacitação para utilizar a solução "Aprova Digital"

Empreendedorismo e Negócios

Profissionais da construção civil passam por capacitação para utilizar a solução "Aprova Digital"

O Aprova Digital é uma forma de desburocratizar os processos de aprovação de projetos, obras, loteamentos, alvarás de execução, de reformas e de demolição. A ferramenta faz parte do Ação Agiliza do Governo Municipal de Criciúma

Profissionais e empresas da área da construção, arquitetura e engenharia civil e o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Sul Catarinense (Sisduscon) participaram de uma capacitação remota, para aprender a usar o Aprova Digital, ferramenta para auxiliar na desburocratização dos serviços oferecidos pelo Governo de Criciúma. Além da aula, também foram esclarecidas dúvidas dos participantes no chat da live.

Mais de 40 pessoas estiveram na transmissão de uma hora, que está disponível para acesso no link: https://youtu.be/bAcghIDiUL4. A palestra foi ministrada por uma representante do Aprova Digital, que mostrou o passo a passo dos processos necessários para dominar o uso da ferramenta. O objetivo é realizar mais aulas como essa. “Primeiro, nós vamos solucionar todos os questionamentos dos profissionais, para depois fazer os processos de forma 100% online”, afirma o gerente da Diretoria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Criciúma, Edson Silva.

Segundo o diretor do Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Aldinei Potelecki, a solução digital também vai ajudar as pessoas por conta do distanciamento social que a pandemia necessita. “Com o Aprova, as pessoas podem fazer tudo pelo seu escritório ou direto da sua casa. Isso facilita a vida de quem quer empreender no município”, declara.

O que é o Aprova Digital?

O Aprova Digital é uma forma de desburocratizar os processos de aprovação de projetos, obras, loteamentos, alvarás de execução, de reformas e de demolição. A ferramenta faz parte do Ação Agiliza, que é uma junção de medidas para facilitar o atendimento no Centro de Planejamento Urbano.

Fonte: Assessoria de Comunicação - DECOM - Criciúma

Araranguá assina carta de intenção para compra de 30 mil vacinas contra COVID-19 Próximo

Araranguá assina carta de intenção para compra de 30 mil vacinas contra COVID-19

Representantes do Lions Clube Centro visitam município Anterior

Representantes do Lions Clube Centro visitam município

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.