O Anteprojeto de Lei nº 060/2026, de autoria do vereador Samuca, que institui o projeto “Louvor na Praça”, foi aprovado durante a 23ª sessão legislativa do ano da Câmara de Vereadores de Araranguá, na noite de segunda-feira, 18, e segue para análise do Poder Executivo.
A proposta apresentada nesta segunda-feira, 18, tem como objetivo promover encontros religiosos, culturais e musicais de caráter cristão em praças e espaços públicos da cidade, incentivando a fé, a convivência comunitária, a cultura da paz e a integração entre as famílias araranguaenses.
Conforme o texto, caberá ao município disponibilizar os espaços públicos, apoio logístico e estrutura básica, como sonorização e energia elétrica, conforme disponibilidade da administração pública, para as instituições religiosas, incluindo igrejas católicas e evangélicas.
Na justificativa do Anteprojeto, o autor destacou que a iniciativa busca aproximar a comunidade por meio de momentos de oração, música, reflexão e integração social, fortalecendo ações de solidariedade, respeito e convivência entre os cidadãos.
Durante a sessão, o vereador Samuca ressaltou a importância da proposição como incentivo à cultura cristã e valorização dos talentos locais. “O projeto Louvor na Praça é um grande projeto, bem simples, que trata do incentivo à cultura cristã nos espaços públicos da nossa cidade. Temos excelentes equipes de louvor e músicos talentosos que muitas vezes têm poucas oportunidades de se apresentar e propagar a palavra de Deus através da música. É um projeto de baixo custo e que certamente vai fomentar o movimento das áreas públicas da nossa cidade com o povo cristão”, concluiu.