• Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020
  1. Home
  2. Imprensa livre
  3. Boas práticas para inovação é tema de encontro realizado nesta segunda (2)

Imprensa livre

Boas práticas para inovação é tema de encontro realizado nesta segunda (2)

Evento foi promovido pela Satc, Senac e Alfa Comunicação e Conteúdo

A noite desta segunda-feira (2) foi marcada pelo debate e compartilhamento de experiências sobre inovação no evento realizado pela Satc, Senac e Alfa Comunicação e Conteúdo, com apoio da Associação Empresarial de Criciúma (Acic). O encontro reuniu mais de 40 participantes entre eles participantes de missões empresariais em Portugal e Vale do Silício, diretores da Acic e empreendedores ligados ao ambiente de startups.

A dinâmica do encontro foi dividida em etapas, na primeira parte os grupos com o auxílio do professor da Satc, Diego Piovesan tiveram de apontar certezas, suposições e dúvidas sobre o ambiente de inovação. No segundo momento, o desafio foi trazer esse resultado para o ambiente local, compartilhando ideias e cocriando as boas práticas para inovação. “É imprescindível que haja debates como esse, principalmente do ponto de vista regional que envolve todo um fortalecimento de ecossistema que é impactado pela inovação nas mais diversas áreas profissionais”, avalia o diretor geral da Satc, Carlos Antônio Ferreira.

As soluções encontradas envolvem a aproximação de empresas e startups, instituições de ensino, poder público e empresas na cocriação de novos modelos de trabalho e soluções para o cenário atual da região. O crescimento sustentável também foi um aspecto observado, incentivando a possibilidade de nivelar a qualidade de mercado.

Ter a participação de pessoas que estiveram nas missões em Portugal e no Vale do Silício auxiliou na visualização de diretrizes estratégicas que podem guiar as organizações da região na busca pela inovação. “Foi possível observar as experiências externas e avaliar a nossa própria realidade para definir quais são os nossos próprios desafios e as boas práticas”, ressalta a diretora da Alfa Comunicação e Conteúdo, Andressa Fabris. Para o diretor do Senac Criciúma, Alexandre Meneguetti, é de responsabilidade de todos a promoção da discussão e reflexão sobre o tema inovação . “Acredito em um processo de mudança gradativo, e em um conjunto de ações que elevam a maturidade estratégica da região, se preparando para novos desafios. Isso se faz com o confronto de gerações, de culturas, de pensamentos diferentes que nos tiram da zona de conforto, como foi feito neste encontro”, explica Meneguetti.

Texto: Beatriz Formanski

Fotos: Nine Roberge

Black and White: Festa temática foi um sucesso Próximo

Black and White: Festa temática foi um sucesso

Cooperja realiza Pré Assembleias em regiões de abrangência Anterior

Cooperja realiza Pré Assembleias em regiões de abrangência

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.