• Domingo, 19 de Setembro de 2021
  1. Home
  2. Geral
  3. Casa da Fraternidade de Araranguá é contemplada com o Criança Esperança

Geral

Casa da Fraternidade de Araranguá é contemplada com o Criança Esperança

A Casa da Fraternidade foi contemplada pela quarta vez com o programa Criança Esperança e tem muito a comemorar.

O Portal Uaaau conversou com Cátia Hahn, presidente da Casa, que nos contou sobre o projeto contemplado neste ano, o Amor aos Filhos: “O Projeto deste ano vem trazer o incentivo educacional e sociofamiliar para 200 crianças e adolescentes em idade escolar. O aporte será para atividades de reforço escolar, atendimento psicopedagógico, apoio psicológico e socioassistencial.”

Além de todo este incentivo, a Casa também fará a aquisição de móveis e a revitalização da Biblioteca Semeadores do Futuro, além de formar agentes comunitários para apoiarem as atividades educacionais.

Cátia não esconde a alegria com o reconhecimento de todo o trabalho que a Casa tem feito: “Foi uma alegria muito grande. Este edital chegou num momento especial. Pois a cada dia, percebemos que em relação às questões educacionais, assim como todo o país, vêm atravessando um momento difícil, nosso público atendido cresceu e nossas demandas também. Vamos poder ajudar muitas pessoas! Principalmente as menos favorecidas! Ganhar o Criança Esperança representa muito!! É o resultado de um esforço em conjunto, um reconhecimento da sociedade ao nosso trabalho!”

Conheça e apoie a Casa da Fraternidade

A Casa da Fraternidade foi fundada em 1987, pelo Movimento Espírita da Região Sul de Santa Catarina. Seu principal objetivo é o apoio à educação, cultura e ao esporte e serviços de assistência social para a infância, juventude e a família, em situação de vulnerabilidade.

Esta é a quarta vez que a Casa é contemplada com o Criança Esperança, as outras foram em 2012 e 2014, com o Projeto Ponto de Cultura Juventude Luzes do Amanhã; e ano passado, com o Projeto Capoeira Meninos do Futuro.

Projeto Amor aos Nossos Filhos

O projeto contemplado neste ano já existe há cinco anos, mas em um formato mais simples do que o executado com o Criança Esperança.

Ele realiza ações de apoio sociofamiliar, com visitas às famílias carentes, apoio psicológico e entrega de doações.

“Agora, ele vai ampliar suas atuações, com ações conjuntas na biblioteca e apoio escolar, de forma mais intensa, além de formar agentes comunitários.” Comenta Cátia.

Para conhecer melhor a história e as ações da Casa da Fraternidade, acesse o site.

Para ajudar a Casa, o site mostra como ser um Padrinho Solidário, um Amigo da Casa ou como fazer uma doação única.

Para acompanhar mais projetos, siga o @acasadafraternidade no Instagram.

Fonte: Potyra Pereira

Caminho mais curto do MDB é Carlos Moisés  Próximo

Caminho mais curto do MDB é Carlos Moisés

Cresce procura por cirurgias de joelho e quadril no Hospital São Judas Tadeu Anterior

Cresce procura por cirurgias de joelho e quadril no Hospital São Judas Tadeu

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.