• Domingo, 19 de Setembro de 2021
  1. Home
  2. Saúde
  3. Cresce procura por cirurgias de joelho e quadril no Hospital São Judas Tadeu

Saúde

Cresce procura por cirurgias de joelho e quadril no Hospital São Judas Tadeu

Moderno centro cirúrgico, alta tecnologia e acolhimento humano estão atraindo pacientes de todo Sul do estado.

Você sente fortes dores nos joelhos ou no quadril? Realizar atividades simples como fazer uma caminhada, dirigir ou até mesmo pegar um objeto no chão se tornou sinônimo de dor? O Hospital São Judas Tadeu é o destino certo para resolver estes problemas de saúde.

A unidade hospitalar está totalmente equipada e muito bem preparada para realização da artroplastia, cirurgia que visa substituir uma articulação “doente’’, danificada ou fraturada, por uma prótese com o formato o mais próximo possível da anatomia original das estruturas ósseas.

Capitaneando este tipo de procedimento, os médicos ortopedistas Dr. Thiago Chaves Secundino e Gustavo Poleto explicam que o Hospital São Judas Tadeu investiu pesado na aquisição de equipamentos modernos e no uso de tecnologia para realizar este tipo de cirurgia. Com profissionais treinados, estrutura adequada e médicos capacitados, a instituição realizada mensalmente dezenas de cirurgias atendendo um público cada vez mais regional. “O grande objetivo de se realizar uma colocação de prótese é de poder proporcionar ao paciente uma nova chance de reestabelecer sua articulação e dessa maneira, voltar a ter uma melhor qualidade de vida. Isso nos permite devolver às pessoas, prazeres como fazer uma caminhada, voltar a dirigir, a dormir bem, reestruturar sua vida social sem ter mais a necessidade de fazer uso diário de analgésicos e anti-inflamatórios para controlar a dor. Estamos animados com os resultados” explicou Dr. Thiago Secundino.

Tecnologia a serviço da saúde

Segundo Dr. Gustavo Poleto a artroplastia é uma das cirurgias ortopédicas mais bem sucedidas da medicina moderna e vem evoluindo nos últimos anos tanto no que diz respeito aos materiais quanto às técnicas cirúrgicas. De forma geral, apresenta um bom potencial para reduzir a dor, restaurar a mobilidade e melhorar a funcionalidade e qualidade de vida dos pacientes.

Nesse contexto, a artroplastia normalmente é indicada nos casos em que a articulação do quadril encontra-se muito danificada e por conta desses danos o paciente apresenta dores intensas no quadril, redução dos movimentos e prejuízos funcionais, sem possibilidade de melhora com outros tratamentos. “De forma geral, a dor é o principal sintoma dos pacientes submetidos à essa cirurgia. A dor na artrose de quadril é comumente localizada na virilha e região glútea. Já na artrose dos joelhos a dor se inicia nos mesmos, mas pode variar da parte interna, externa ou mesmo anterior dependendo da associação com outras lesões e pode levar as pernas a ficarem tortas. Nos estágios iniciais é provocada por grandes esforços das articulações. Já em estágios mais tardios a dor é provocada por pequenos esforços como subir e descer poucos degraus, entrar e sair do carro ou calçar meias e sapatos e pode perdurar por longos períodos, mesmo em repouso ou durante o sono” explicam os médicos.

Onde procurar ajuda

Se você sente fortes dores no quadril ou nos joelhos procure ajuda especializada. Os médicos especialistas atendem no Hospital São Judas Tadeu de Meleiro e maiores informações podem ser repassadas através da Central de Atendimento: (WhatsApp) 48 8833-6273 ou telefone (48) 3537-8600.

Casa da Fraternidade de Araranguá é contemplada com o Criança Esperança Próximo

Casa da Fraternidade de Araranguá é contemplada com o Criança Esperança

O mar, a natureza e o universo Anterior

O mar, a natureza e o universo

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.