• Terça-feira, 16 de Abril de 2024
  1. Home
  2. Geral
  3. Claudete reforça necessidade de mais mulheres da política

Geral

Claudete reforça necessidade de mais mulheres da política

Mais mulheres na política, mais política para as mulheres. Esse é o pensamento da ex-primeira dama de Araranguá e ex-secretária de Bem Estar Social, Claudete Bianchi, sobre a presença feminina nos corredores políticos. Foi buscando ampliar a participação se filiando ao Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) de Araranguá e decidiu colocar seu nome à disposição como pré-candidata a vereadora na Cidade das Avenidas.

Tamanha representação e pesquisas internas fizeram com que Claudete nas últimas semanas anunciasse sua pré-candidatura ao cargo de vice-prefeita em uma chapa com o gestor em saúde e pré-candidato a prefeito Ricardo Ghelere. Segundo Claudete esse é um grande desafio e que requer muito trabalho. “Eu me coloquei primeiramente como pré-candidata a vereadora pois sei que sou muito conhecida no município e que deixei marcas quando fui secretária municipal. Eu sempre participei internamente, mas vi que era necessário me colocar como pré-candidata e esse anúncio me levou a fazer parte de uma chapa majoritária junto de Ghelere”, destaca. 

Para ela, as mulheres precisam se envolver mais na política e lutarem pelos seus sonhos. “O lugar da mulher é também na política. Temos muitas mulheres com potencial e que podem contribuir com a cidade. Infelizmente a histórica política de Araranguá conta com apenas três mulheres e precisamos ter coragem e provocar essa mudança”, enfatiza.

Sobre ser conhecida como a ‘mãe do social’, ela afirma que isso é motivo de orgulho. “Eu trabalhei cinco anos à frente da secretaria, foram diversas conquistas. Quando eu trabalhei eu não vesti um personagem, eu fui a Claudete. Sempre olhava para as pessoas como uma mãe e por isso muita gente me chama assim”, destacou.

Vacina Russa, que também será produzida no Brasil, pode gerar risco à saúde, diz infectologista Próximo

Vacina Russa, que também será produzida no Brasil, pode gerar risco à saúde, diz infectologista

Vice de Cesar deve ser definido com pesquisa Anterior

Vice de Cesar deve ser definido com pesquisa

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.