• Sexta-feira, 29 de Maio de 2020
  1. Home
  2. Imprensa livre
  3. Criciúma é parceira da Fapesc no Programa Nascer

Imprensa livre

Criciúma é parceira da Fapesc no Programa Nascer

Inscrições ocorrem até o dia 15 de fevereiro. Serão escolhidos entre 8 e 12 projetos, que vão participar de um treinamento de cinco meses

Oportunidade de tirar as ideias do papel, este é um dos objetivos do Programa Nascer. A iniciativa é uma parceria do Programa Inova Criciúma com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), que proporciona aos interessados um processo de pré-incubação de ideias. Além de Criciúma, outros municípios catarinenses também serão contemplados com este projeto. O edital está aberto até o dia 15 de fevereiro por meio do link:  http://www.fapesc.sc.gov.br/edital-de-chamada-publica-fapesc-no-17-2019-programa-nascer/

Os inscritos serão avaliados por especialistas de todo o Estado. Ao todo, serão escolhidos entre 8 e 12 trabalhos. As iniciativas selecionadas serão beneficiadas com um treinamento de cinco meses. “O Programa Nascer proporcionará aos interessados que possuem uma ideia, possam estruturar o seu trabalho para ter mais potencial para se transformar em um negócio. Essas ideias que passarem para o processo de pré-incubação, elas terão mais possibilidade em se transformar em um negócio e sobreviver ao mercado competitivo”, salientou diretor de Desenvolvimento, Tecnologia e Inovação da Administração Municipal, Claiton Pacheco.

O diretor ainda afirma que o período de treinamento é o ideal para o amadurecimento dos projetos. “O Programa Nascer também contribuirá com os interessados que irão se inscrever no novo edital do Fundo Municipal de Inovação (FMI) de Criciúma, que em breve será lançado. Isso faz com que apareçam ideias mais estruturadas e preparadas para concorrer ao programa de financiamento de Criciúma”, acrescentou.

Sobre o treinamento

Os selecionados passarão por um treinamento de cinco meses, que contará com palestras, workshops, mentorias, networking, entre outros. Os participantes também serão contemplados com um ambiente colaborativo para o desenvolvimento de ideias e um acompanhamento técnico, que será realizado na Associação Empresarial de Criciúma (Acic).

Inova Criciúma

O Inova Criciúma é um programa de incentivo ao empreendedorismo inovador que oferece recursos financeiros, capacitações e suporte para transformar ideias inovadoras em empreendimentos de sucesso. Idealizado pelo Governo de Criciúma, o FMI de Criciúma apoia, mediante incentivo financeiro à implantação, expansão e a reativação de empreendimentos ou projetos empresariais.

Texto: Ana de Mattia

Foto: Jhulian Pereira

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.