• Domingo, 24 de Maio de 2026
  1. Home
  2. Geral
  3. Frio intenso chega ao estado nesta quarta-feira

Geral

Frio intenso chega ao estado nesta quarta-feira

A Defesa Civil de Santa Catarina alertou nesta terça-feira (2) alertou para o declínio acentuado de temperatura em todo o estado. O frio intenso começa na tarde desta quarta-feira (3) e se estende até o próximo domingo (7), com condições para formação de geada e gelo na pista devido a entrada e atuação de uma massa de ar polar.

Recomendações da Defesa Civil:

Frio intenso: atenção com população mais vulnerável, como enfermos, moradores de rua, idosos e crianças. Além disso, abrigar animais domésticos nas noites mais frias. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, em virtude das doenças causadas pelo frio (gripe, resfriados, pneumonia, meningite) é essencial tomar medidas simples como manter-se bem agasalhado, beber bastante água e evitar locais fechados e de grande circulação de pessoas, além da higiene freqüente das mãos. Essas medidas são de grande valia na prevenção destas doenças, ressaltando que crianças e pessoas idosas são mais suscetíveis às doenças agravadas pelo frio e devem estar mais atentas.

Geada: agricultores deverão tomar medidas preventivas.

Gelo na pista: cuidado ao trafegar em rodovias nas áreas serranas, evite acelerar e desacelerar bruscamente, mantenha uma distância segura do carro a sua frente e tente antecipar a necessidade de parar o carro para evitar usar os freios.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

*Com informações da Defesa Civil de Santa Catarina

Foto: Natasha Vasiljeva | Unsplash

Soberanas divulgando a festa Próximo

Soberanas divulgando a festa

Você precisa saber o que é auxílio-doença Anterior

Você precisa saber o que é auxílio-doença

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.