• Sexta-feira, 29 de Maio de 2020
  1. Home
  2. Imprensa livre
  3. FVA reúne especialistas para discutir, ao vivo, reflexos da pandemia

Imprensa livre

FVA reúne especialistas para discutir, ao vivo, reflexos da pandemia

Série de transmissões ao vivo buscam levar informações confiáveis e dados científicos, que ajudam a comunidade a entender e lidar com o cenário de dificuldades e incertezas

Juntos mas distantes. Cada vez mais conectados, mas pela tecnologia. As citações que abrem esta reportagem traduzem com perfeição a realidade dos acadêmicos, mestres e coordenações da FVA - Faculdade do Vale do Araranguá, que em razão da situação de emergência sanitária gerada pelo novo Coronavírus segue com as aulas presenciais suspensas, mas em total contato com a comunidade acadêmica por meio da tecnologia.
O destaque é para a série de transmissões ao vivo pela internet, que discutem o assunto mais relevante do momento: a pandemia do SARS-CoV-2 e sua ampla gama de consequências sobre nossas vidas. O aspecto inédito do projeto é que os convidados apresentam o bate-papo em videoconferência, em respeito à exigência de isolamento social.
A primeira live foi realizada no dia 25 de março com um tira-dúvidas especial sobre o novo Coronavírus e seus impactos no aleitamento materno. Participaram do debate a Profª. Enfª. Thaise Henrique e a Coordenadora dos Cursos de Saúde da FVA, Enfª. Ms. Nívea Dias do Canto. De lá até aqui já foram debatidos outros temas pertinentes como as adaptações que as empresas podem adotar para continuar produzindo em meio à crise da COVID-19, a vacinação sazonal contra a gripe, exercícios respiratórios para diminuir a ansiedade, atividades físicas para realizar no isolamento social e os riscos para pacientes em tratamento contra o Câncer. Além destes temas, a alimentação e higienização de alimentos e a saúde mental na quarentena foram abordados na série.

Participação direta

De suas casas e consultórios, grandes nomes da área da Saúde e da qualidade de vida na região, que atuam como mestres e doutores na Faculdade do Vale do Araranguá, trazem à tona os desafios que os profissionais da saúde vêm enfrentando; repercutem a eficácia das medidas de contenção da propagação do vírus impostas à sociedade; apresentam suas perspectivas para seus campos de atuação, entre muitos outros temas.
"Neste momento de exceção, a FVA não está medindo esforços para entregar informações confiáveis e análises balizadas que ajudem a comunidade a entender e lidar com esse cenário de dificuldades e incertezas", explica Inaly Lechieri Jones Oliveira, diretora geral da FVA. "Esta série de transmissões surgiu para conectar nossos alunos e a população a especialistas e personagens importantes da nossa sociedade e discutir os múltiplos impactos da pandemia sobre nossas vidas. Por isso, será um projeto compartilhado por todos os cursos da FVA” finaliza.
As transmissões ao vivo ocorrem sempre pelo Instagram da Faculdade do Vale do Araranguá, (@fvaararangua) geralmente entre as 19h30 a 20h. Os anúncios dos temas são feitos com antecedência nas redes sociais da Instituição.

 

Fonte: Divulgação

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.