• Sábado, 02 de Maio de 2026
  1. Home
  2. Geral
  3. Jacinto Machado registra primeira morte por covid-19

Geral

Jacinto Machado registra primeira morte por covid-19

A Secretaria de Saúde de Jacinto Machado recebeu a confirmação da primeira morte por covid-19 neste sábado, 18

 O aposentado Antônio Serafim de Freitas, de 72 anos, conhecido como Antônio Conjéta, estava internado há 11 dias. Ele tinha comorbidades e seu enterro será às 10h deste sábado.

No dia 7 de julho o idoso foi atendido no Hospital São Roque em Jacinto Machado, foi coletado o exame para covid-19 e ele foi encaminhado para o Hospital Regional de Araranguá e ficou lá até segunda-feira, dia 13, depois seguiu para o Hospital São José, em Criciúma, onde estava internado no momento de seu falecimento.

Antônio era funcionário aposentado da prefeitura de Jacinto Machado e residia no bairro Figueira e a Administração Municipal lamenta sua morte e se solidariza com familiares neste momento de perda.

De acordo com o último boletim epidemiológico são 25 casos de coronavírus na cidade. Diante do crescimento de novos positivos e do primeiro óbito, o município reforça o pedido para que a comunidade mantenha o distanciamento social.

O decreto nº 082, de 16 de julho de 2020, entra em vigor na segunda-feira, 20, e torna obrigatório o uso de máscaras e determina restrições às atividades econômicas como medidas de enfrentamento da pandemia. O decreto completo está disponível no www.jacintomachado.sc.gov.br.

Araranguaenses se destacam na música Próximo

Araranguaenses se destacam na música

Comitê conclui documento de diretrizes para retorno às aulas presenciais Anterior

Comitê conclui documento de diretrizes para retorno às aulas presenciais

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.