• Terça-feira, 20 de Outubro de 2020
  1. Home
  2. Imprensa livre
  3. Moradores de Balneário Gaivota reclamam da falta de segurança pública

Imprensa livre

Moradores de Balneário Gaivota reclamam da falta de segurança pública

Moradores de Balneário Gaivota têm reclamado, de forma generalizada, da falta de segurança pública no município. De acordo com eles, as deficiências neste setor estão espraiadas por todos os cantos, indo desde a falta de iluminação pública nas principais ruas e avenidas, até a inexistência de um quartel da Polícia Militar no município.
Outro fator preocupante é a falta de assistência às famílias mais carente do município, o que faz com que grande parte dos jovens vivam sem perspectiva de trabalho e futuro, possibilitando com isso que muitos acabem caindo na criminalidade.
Para a moradora da comunidade de Jardim Ultramar, Luzia Cabral Borges, de 45 anos, a preocupação é constante com a segurança e também com o péssimo estado da rua W7, onde mora. Segundo ela, a rua vive alagada e quase não tem iluminação pública. “É sempre muito difícil a nossa vida, tem que acordar cedo e trabalhar duro para poder adquirir alguma coisa, e existe a preocupação constante com os furtos nas casas, que acontecem o tempo todo aqui no nosso município”. Luzia ressalta que, por conta desta realidade, o medo dos moradores é constante. “A gente sente muito medo na volta do trabalho, ou quando precisa sair para comprar algo durante noite, e precisa caminhar por muitas ruas escuras e sem nenhum tipo de segurança. A situação piora ainda mais quando chove, porque a rua fica toda alagada e só de botas ou bicicleta para pode sair”, lamenta Luzia.
Nos últimos anos Balneário Gaivota se transformou num dos municípios mais violentos de nossa região, com a instalação de várias facções criminosas nos bairros mais periféricos. Assassinatos em plena luz do dia acabaram se tornando comuns por conta disto. (AGSN)

Cinco ex-prefeitos querem voltar a comandar executivos Próximo

Cinco ex-prefeitos querem voltar a comandar executivos

PP define sua chapa em Turvo, enquanto MDB ainda não Anterior

PP define sua chapa em Turvo, enquanto MDB ainda não

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.