• Segunda-feira, 25 de Maio de 2026
  1. Home
  2. Geral
  3. Moradores de Sombrio já podem solicitar saque do FGTS por calamidade

Geral

Moradores de Sombrio já podem solicitar saque do FGTS por calamidade

Os moradores de Sombrio podem solicitar, a partir desta segunda-feira, 27, o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade, devido ao evento climático extremo de novembro de 2024.

A liberação do recurso pode ser feita diretamente pelo aplicativo FGTS da Caixa Econômica Federal e segue disponível até o dia 23 de março.

O valor do saque é de até R$ 6.220,00, em parcela única.

As intensas chuvas e ventos que atingiram a região no fim do ano passado causaram danos em diversas residências, indústria e comércios, além de veículos e prédios públicos.

O reconhecimento da situação de calamidade possibilitou a liberação do benefício aos trabalhadores que têm saldo em conta vinculada ao FGTS.

Para aqueles que não possuem um comprovante de residência em seu nome, a Prefeitura Municipal de Sombrio está emitindo declarações de residência, garantindo que todos os moradores de Sombrio possam acessar o benefício.

O atendimento para emissão do documento ocorre na sede da Prefeitura, no horário das 7 às 13 horas.

Balneário Gaivota: Polícia Militar prende homem embriagado responsável por acidente Próximo

Balneário Gaivota: Polícia Militar prende homem embriagado responsável por acidente

Araranguá de luto Anterior

Araranguá de luto

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.