• Sexta-feira, 30 de Janeiro de 2026
  1. Home
  2. Geral
  3. O conselho das fotos é mais válido que o do sono: acredite em mim!

Geral

O conselho das fotos é mais válido que o do sono: acredite em mim!

Todo mundo entendeu qual é o conselho do sono que estou falando né?! “Durma o quanto puder, depois você não vai mais poder dormir”, para mim, cumprir esta tarefa não era difícil porém me torturou um bocado. Não era difícil porque eu tinha M U I T O sono feat. enjoo, portanto a vantagem de eu estar dormindo era que eu não estava vomitando J. Torturante porque como boa sagitariana não sou fã de perder tempo da minha vida dormindo, mas enfim, eu o cumpria.

Embora eu sempre ficasse pensando o quanto este conselho não fazia o menor sentido, porque meu corpo obviamente não iria armazenar energia durante a gravidez para eu gastar nas madrugas boladonas do Pedro, eu levava em consideração. Já o conselho das fotos eu não levei (não me perdoo por isso). Ah, vai dizer que vocês não sabem do que estou falando?! Talvez porque vocês tenham feito muitas fotos, não tenham escutado isso, mas meus ouvidos quase caíram de tanto que a minha mãe dizia “Sofia Sofia, vais te arrepender de não ter fotos grávida, hein”.

Ela passou a gestação toda me cantando pra eu fazer altos books e eu não quis; tanto que decidi no 45´ do segundo tempo fazer as fotos lindas que vocês sempre veem por aqui com a Flavinha Sá, três dias antes do Pedro nascer! E de fato, eu me arrependeria muito se não tivesse feito.

Mas porque eu não queria? Eu amo fazer fotos, acho que eu arraso modéstia parte, mas era mais do que isso. Demorei pra aceitar minha gravidez. Ela não foi romantizada, curtida e aproveitada, portanto não me sentia confortável em ficar alisando minha barriga e nem me sentia bonita, afinal eu tinha 15 anos, não era aquele corpo que eu almejava né, fora que meu rosto virou pura acne; só o cabelo que prestou mesmo.

Me arrependo muito de não ter feito mais fotos, nem tanto as profissionais, acho que as que fiz foram suficientes, mas não consigo acreditar que não tenho fotos caseiras, de pijama, comendo nutella igual uma porca, com o uniforme da escola e um barrigão, ou até nua analisando minha barriga sozinha no banheiro, eu e ela, ou melhor, eu e ele (Pedro).

Pra ser sincera não tenho saudades de estar grávida, fiquei muito enjoada, com a pele toda estranha e sem o pique que eu tinha normalmente. Mas eu queria ter as fotos pra lembrar sabe, o Pedro tem 1 ano e 9 meses e eu já nem lembro muito bem qual era o tamanho da minha barriga, imagina daqui uns 10 anos...

Enfim, eu tenho alguns vídeos dançando grávida e chorando também. Não mostro pra ninguém, mas eu adoro ver, me dá uma nostalgia incrível! Por favor, não cometa o mesmo erro que eu, faça fotos. Comendo, chorando, passando creme, sorrindo, dormindo... Tudo! Acredite em mim, elas valem bem mais do que o book caríssimo que tu queres fazer!

Com muito carinho, compartilho mais este tópico contigo! Espero que tenha gostado.

Por Sofia Dessuy

Uma manhã para discutir o futuro da Amesc Próximo

Uma manhã para discutir o futuro da Amesc

Programa AQUI! com a apresentadora Jomara Dessuy e as Debutantes 2019 na Ly Llaz Anterior

Programa AQUI! com a apresentadora Jomara Dessuy e as Debutantes 2019 na Ly Llaz

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.