• Domingo, 26 de Janeiro de 2020
  1. Home
  2. Imprensa livre
  3. Parque Centenário fecha para conclusão das obras de revitalização em Criciúma

Imprensa livre

Parque Centenário fecha para conclusão das obras de revitalização em Criciúma

Local estará fechado à visitação pública a partir do próximo domingo (15). Parque será reaberto no dia 6 de janeiro de 2020, durante as comemorações alusivas aos 140 anos do município

Por conta dos trabalhos de conclusão das obras de revitalização executadas pela Prefeitura de Criciúma, o Parque Centenário estará fechado à visitação pública a partir do próximo domingo (15). O local será reaberto e disponibilizado aos moradores no dia 6 de janeiro de 2020, durante as comemorações alusivas aos 140 anos de Criciúma. O investimento total para revitalizar a área de lazer é de R$ 5,4 milhões, com recursos destinados pelo Governo Federal, via Ministério do Esporte, e pelo Governo de Criciúma.

“Nós pedimos a compreensão de todos. Há muitos caminhões e máquinas pesadas circulando pelo parque, gerando riscos aos pedestres. Fechar a área e não permitir a circulação das pessoas é uma questão de segurança”, analisa a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski. As obras de revitalização da área de 170 mil m² consistem em quatro etapas e seguem a todo vapor.

A primeira etapa dos serviços abrange a construção de quadras poliesportivas, quadras de areia, uma ciclovia e inclui a ampliação da pista de caminhada e dos estacionamentos. A segunda etapa engloba a recuperação de calçadas e o cercamento do novo Parque Centenário. Já a terceira etapa compreende a revitalização do Monumento às Etnias e a troca do sistema de iluminação pública por lâmpadas de led. Na quarta e última etapa, a Prefeitura de Criciúma executará obras de paisagismo e implantará o mobiliário urbano no local.

Uma pista de skate e um palco de estrutura em concreto armado devem ser disponibilizados aos munícipes após a data de entrega da área de lazer.

Parque Municipal Prefeito Altair Guidi

Localizado no bairro Santa Bárbara, o complexo urbanístico implantado no início da década de 80 será denominado Parque Municipal Prefeito Altair Guidi em homenagem ao ex-deputado estadual e ex-prefeito de Criciúma, Altair Guidi. A nomenclatura e a nova marca do parque foram apresentadas pelo prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, e vice-prefeito Ricardo Fabris, à família Guidi, que aprovou as mudanças.

Texto e fotos: Jhulian Pereira

Justiça decreta falência da Carbonífera Criciúma Anterior

Justiça decreta falência da Carbonífera Criciúma

Sacada Musical é o novo projeto da Cultura Próximo

Sacada Musical é o novo projeto da Cultura

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.